José Mourinho

José Mourinho encara o primeiro clássico desde que chegou ao Manchester United (Justin Tallis / AFP)

LANCE!
09/09/2016
15:56
Manchester (ING)

O técnico do Manchester United, José Mourinho, deixou de lado a rivalidade com o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, para centralizar as atenções do clássico deste sábado no aspecto tático. O duelo abre a quarta rodada da Premier League e vale liderança.

O português acredita que a ausência do atacante Agüero, suspenso, pode ser um mau sinal para os Red Devills. O atacante do Manchester City é o artilheiro do Campeonato Inglês com três gols, ao lado de Ibrahimovic, do Manchester United.

- Pode parecer contraditório, mas sem o Agüero é mais difícil. Tentamos reduzir a imprevisibilidade do jogo. Sabemos que eles têm imensas opções. Sem saber quem joga é mais difícil - colocou Mourinho, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.

Mourinho não citou Pep Guardiola, mas deixou elogios educados à equipe treinada pelo catalão.

- Montaram bons times desde as últimas duas, três, quatro épocas. Talvez, desde que chegou o novo dono do clube. O City é uma equipe muito boa, com muito bons treinadores – como acontece agora – e jogadores, sendo que compraram ainda mais alguns. Lutam pelo título e temos de respeitá-los por isso - reforçou Mourinho.