Rodrigo Moledo - Panatahinaikos (Foto: Divulgação)

Rodrigo Moledo está perto de jogar seu primeiro clássico pelo Panatahinaikos (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/02/2016
15:17
Atenas (GRE)

Acostumado a jogar clássicos por onde passou (Internacional e Metalist), o zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos, terá pela frente o seu primeiro em terras gregas, contra o AEK, neste domingo. Recém-chegado ao país e bem adaptado, o ex-Colorado disse que gosta de jogar estes tipos de partidas.

- Os clássicos aqui na Grécia, assim como em qualquer lugar, têm uma repercussão muito grande. Particularmente, eu gosto muito desse tipo de jogo, me sinto bem em campo. Joguei alguns Grenais, pelo Inter, e Metalist x Shakhtar, na Ucrânia, que são jogos tradicionais e muito vistos pelo mundo – disse o defensor.

Além da rivalidade por ser um clássico, as equipes estão brigando por posição na tabela de classificação. Apenas um ponto separa os times. O Panathinaikos ocupa a terceira posição, com 45 pontos. Já o AEK, com 46 pontos, é o vice-líder. Por conta disso, a equipe se preparou bem para o jogo.

- O time está treinando forte e estamos confiantes em um bom resultado. Vai ser difícil, o jogo é fora de casa, mas estamos preparados. Cheguei há pouco tempo na Grécia e fui muito bem recebido por todos. Estou bem adaptado e quero retribuir todo o carinho que estão me dando – contou o zagueiro.