Messi (Foto: AFP)

Messi pode ser a surpresa do Barcelona no clássico contra o Real Madrid (Foto: AFP)

LANCE!
10/11/2015
10:03
Barcelona (ESP)

O Barcelona teve uma boa notícia nesta segunda-feira. Segundo o "Mundo Deportivo", o argentino Lionel Messi voltou a treinar com bola no CT do clube e renovou as esperanças de atuar no grande clássico diante do Real Madrid, no dia 21 de novembro. Apesar da evolução clínica, o camisa 10 é presença incerta no jogão.

De acordo com o jornal catalão, Messi fará o maior esforço possível para estar em campo, mesmo sabendo que sua lesão requer todo cuidado para uma recuperação plena. O jogador está fora do time há um mês e meio, quando se machucou ainda em setembro, na partida contra o Las Palmas.

A volta de Messi seria um alento para o técnico Luis Enrique, uma vez que o time do Barcelona vem sofrendo com seguidas lesões. A mais recente delas é a do volante Rakitic, que saiu de campo com problema muscular na vitória sobre o BATE Borisov.

Os catalães chegarão ao clássico contra o Real Madrid com a confiança em alta. Isso porque o Barcelona assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol após a vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal e a derrota dos Merengues para o Sevilla, por 3 a 2, no último domingo. Uma vitória na casa do rival poderá deixar o Barça na boa, com seis pontos de vantagem.

Veja abaixo os jogadores com mais gols pelo Barcelona na Liga dos Campeões:

1. Messi - 77 gols
2. Rivaldo - 25 gols
3. Kluivert - 21 gols
4. Luis Enrique - 20 gols
5. Eto'o - 18 gols
6. Neymar - 16 gols
7. Pedro - 15 gols
8. Stoichkov - 15 gols
9. Ronaldinho - 14 gols
10. Xavi - 12 gols