Meia brasileiro Cesinha é convocado pela K-League e irá participar de amistoso contra Atlético de Madrid

Jogador do Daegu é destaque no futebol asiático e configura novamente entre os melhores do torneio

35519070-80dc-4dc9-93e4-0dd43f024b5f-aspect-ratio-512-320
Brasileiro Cesinha é destaque no futebol asiático (Foto: Divulgação)

Escrito por

O meia-atacante Cesinha, ex-Atlético-MG e Bragantino, está escrevendo mais uma página em sua história no futebol asiático. Com seis gols e cinco assistências em 18 jogos, o meia foi convocado para fazer parte da Seleção da K-League, que irá enfrentar o Atlético de Madrid, em um amistoso de pré-temporada do time espanhol. A partida irá acontecer no dia 27 de julho, em Seoul.

É a segunda vez que o atleta é convocado para uma partida do tipo. Em 2019, a seleção da K-League enfrentou a Juventus, de Cristiano Ronaldo. O resultado do jogo foi um empate em 3 a 3 e contou com um momento inusitado. Ao marcar o segundo gol da K-League Team, Cesinha imitou a tradicional comemoração do português, apontando para o mesmo, sentado no banco de reservas.

+ Henderson se despede do Liverpool, que mira em volante do Southampton

- Participar desse jogo é um orgulho pra mim pela prova do que venho fazendo ao longo desses anos e pela visibilidade da partida. Em 2019, pude enfrentar a Juventus, tive a felicidade de marcar um gol na partida e homenagear um grande ídolo. É sempre um desafio enfrentar as equipes europeias – destacou o brasileiro.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Recentemente, em partida válida pela Liga Coreana, o brasileiro também se tornou o jogador com o maior número de jogos na história do Daegu FC. Desde 2016 no clube, ele já marcou 104 gols e deu 68 assistências em 256 jogos. Além de ajudar o clube a subir para a 1ª divisão da Liga Coreana, em 2016, o meia foi peça fundamental no título da Copa da Coreia, única conquista da história do clube.

14786de6-3186-470d-b9bd-6d91e3e06a07
Cesinha enfrentou a Juventus de CR7 em 2019 (Foto: Divulgação)

- Nunca imaginei que sairia de uma cidade de seis mil habitantes para me tornar ídolo da história de um clube do continente asiático. Agradeço a todos os funcionários, companheiros, diretoria e aos nossos torcedores, por todo carinho que sempre recebi aqui. O Daegu me fez crescer como pessoa e profissional. A história ainda não acabou e pretendo levantar mais um título com essa camisa – concluiu Cesinha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter