Betis x Real Madrid

Real Madrid deu uma aula de futebol, neste sábado, fora de casa (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

LANCE!
15/10/2016
17:33
Sevilha (ESP)

No estádio Benito Villamarín, o Real Madrid teve menos dificuldade do que o previsto e goleou o Betis, por 6 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. Varane, Benzema, Marcelo, Isco (2) e Cristiano Ronaldo foram os autores dos gols que findaram um jejum de quatro jogos sem triunfo por parte dos merengues. Cejudo descontou para o time da Andaluzia. 

O reencontro com as vitórias leva o time de Zinedine Zidane aos 18 pontos e à vice-liderança - ficando atrás apenas do rival Atlético de Madrid, devido ao quesito saldo de gols, uma vez que os Colchoneros têm o mesmo número de pontos.

O JOGO

Logo nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, Varane empurrou para o fundo da rede, facilitando as ações dos visitantes. Com Petros na armação, o Betis, principalmente de fora da área, tentava o empate, mas faltava eficiência.

Pouco depois de Cristiano Ronaldo perder um gol incrível, Benzema ampliou o marcador, com passe de Kroos. Sobrava envolvência nas tramas ofensivas dos merengues, que ainda fizeram mais dois gols antes do intervalo.

Em posição irregular, o capitão Marcelo, após assistência do camisa 9, deixou a sua marca. Antes do intervalo, um contra-ataque de almanaque e gol de Isco: uma aula de coletividade.

Marcelo - Betis x Real Madrid
Capitão do time, Marcelo, que estava lesionado, voltou com gol (Foto: Divulgação)

Na etapa complementar, o panorama se manteve, porém o Betis conseguiu chegar ao gol. Inspirado no time adversário, o time de Andaluzia marcou com Cejudo, que contou com um lindo passe de efeito de Joaquin. 

Para não deixar os mandantes se animarem, Isco tratou de dar eco ao triunfo e, esbanjando categoria, colocou a bola no ângulo, da entrada da área. Mas ainda faltava o dele. Na reta final, Cristiano Ronaldo deixou o seu, tocando na saída de Adán e encerrando o massacre: 6 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Real terá o Legia Varsóvia pela frente, em casa, em duelo que será válido pelo Grupo F da Liga dos Campeões. Já o Betis só terá o próximo compromisso no fim de semana que vem, quando visita o Osasuna, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO DO ESPANHOL:

Leganés 2 x 3 Sevilla
Barcelona 4 x 0 La Coruña
Atlético de Madrid 7 x 1 Granada