Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande

Ricardo Goulart fez dois gols sobre o Shijiazhuang (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
15/10/2016
11:04
Shijiazhuang (CHN)

Com show dos brasileiros Alan e Ricardo Goulart, o Guangzhou Evergrande goleou o Shijiazhuang Ever Bright por 6 a 0, fora de casa, e ficou perto de conquistar o hexa do Campeonato Chinês. Eles marcaram dois gols cada na partida deste sábado. Outro brazuca, o volante Paulinho também balançou as redes. Gao Lin ampliou.

Com o resultado, o Guangzhou Evergrande chegou a 60 pontos, contra 53 do Jiangsu Suning, que venceu dentro de seus domínios o Shanghai SIPG. Desta forma, a equipe do técnico Felipão será campeão se vencer um dos próximos três jogos da Super Liga Chinesa.

O massacre foi quase todo construído na primeira etapa. Alan abriu o marcador aos 11. Gao Lin, Paulinho e Ricardo Goulart (2) deixaram o placar em 5 a 0. Na volta do intervalo, Alan voltou a balançar as redes, fechando a goleada.

Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande
Goulart chegou a 50 gols na China (Foto: Divulgação - Site Oficial)

Com os dois gols, Ricardo Goulart chegou a 50 pelo Guangzhou - 23 somente nesta temporada.

- Fico feliz de poder ajudar mais uma vez o Guangzhou e atingir uma marca tão expressiva como essa de 50 gols. É apenas minha segunda temporada aqui, mas graças a Deus alcancei grandes conquistas, tanto coletivamente quanto individualmente.

O brasileiro falou ainda da proximidade do título chinês nesta temporada.

- Nosso título está próximo. Era o nosso objetivo e vamos atrás disso. Mostramos nossa força ao longo da temporada e nada melhor do que coroar isso com uma nova conquista. Vamos trabalhar forte e com a mesma seriedade de sempre, pois ainda não tem nada definido - completou Goulart.

Outro destaque da partida, Alan chegou a 13 gols no Campeonato Chinês e comemorou a goleada.

- O time está de parabéns. Fizemos um grande jogo, com muita intensidade e conseguimos fazer um placar bom ainda no primeiro tempo. Vitória importantíssima, e que nos deixou ainda mais perto do título. Vamos treinar bastante essa semana para o próximo jogo, que não vai ser nada fácil. Queremos o título jogando em casa. Vai ser uma ótima oportunidade. Muito feliz com os gols que marquei, mas o mais importante foi a vitória e o desempenho do time - pontuou Alan.

ALEX TEIXEIRA E HULK MARCAM

O Jiangsu Suning ainda segue com chances de título. Também neste sábado, a equipe venceu o Shanghai SIPG, em casa, por 2 a 1. Alex Teixeira e Wu Xi marcaram os gols da vitória. Hulk fez o de honra.

OUTRO JOGO

Yanbian 1 x 2 Tianjin Teda