Liverpool x Newcastle

Liverpool chegou a estar com boa vantagem, mas acabou cedendo o empate (Foto: AFP)

LANCE!
23/04/2016
13:28

Enquanto um time precisava ganhar para se manter na briga por uma vaga na Liga Europa, o outro corria atrás dos três pontos para tentar fugir do rebaixamento. Com este panorama, o Liverpool recebeu o Newcastle e, após estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate e ficou ainda mais longe de alcançar o Manchester United na tabela. Sturridge e Lallana fizeram para o time da casa, enquanto Cisse e Colback balançaram a rede para o Newcastle.

Com o resultado, os Reds chegaram aos 55 pontos, enquanto o Newcastle, agora, 30 pontos e está apenas um ponto atrás do Norwich, primeiro fora da zona da degola. Na próxima rodada, o Liverpool encara o Swansea e o Newcastle pega o Crystal Palace.

Diante da torcida, o Liverpool começou com tudo e antes mesmo dos dois minutos abriu o placar. Sturridge recebeu lançamento na área, dominou no peito girou e bateu no canto direito. O time de Klopp continuou superior e tendo mais oportunidades que o Newcastle, que pouco conseguia chegar ao ataque. Depois de algumas chances desperdiçadas, Lallana fez o segundo.

Na volta para o segundo tempo, porém, uma outra partida. O Liverpool, que parecia ter a vitória nas mãos, retornou sem concentração e logo no começo viu o Newcastle diminuir a vantagem. Aos três minutos, Cisse aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, balançou a rede. Nem o gol acordou o Liverpool, que continuou cometendo falhas e viu o adversário criar chances até chegar ao empate, com Colback, que aproveitou rebote na área e bateu de primeira.

Klopp ainda mexeu na equipe em busca da vitória. O brasileiro Coutinho até teve uma oportunidade no fim do jogo, mas não conseguiu garantir os três pontos.

CHELSEA BATE BOURNEMOUTH

Fora de casa, o Chelsea goleou o Bournemouth por 4 a 1, chegou aos 47 pontos e ganhou uma posição na tabela, atingindo a nona colocação. Enquanto isso, o Bournemouth permaneceu com 41 pontos, mas não tem muitas pretensões no campeonato. Na próxima rodada, o Blues pega o Tottenham que luta pelo título. Já o Bournemouth, tem pela frente o Everton.

O jogo mal havia começado e Pedro, aproveitando passe de Fabegras, bateu na saída de Boruc. Após o gol, o Bournemouth ainda tentou algumas jogadas, mas, apesar de alguns sustos ao adversário, não teve sucesso. O Chelsea, por outro lado, chegou ao segundo, com Hazard, que chutou de fora da área e acertou o canto direito.

No lance seguinte, porém, os donos da casa conseguiram diminuir a vantagem com Elphick que conseguiu espaço em meio aos defensores do Blues e fez de cabeça.

No segundo tempo, o Chelsea manteve a superioridade e fez o terceiro gol em um lance que foi quase um replay do primeiro. Fabregas deu passe em profundidade e o brasileiro Willian bateu por cobertura, na saída de Boruc. Com a vantagem construída, o Blues soube administrar e, já nos acréscimos, fez o quarto, com Hazard.

No restante da rodada, o lanterna Aston Vila perdeu para o Southampton por 4 a 2.