Jornalista rebate Vini Jr e dispara contra brasileiro: ‘Boa parte do futebol espanhol não gosta de você’
Andrés García criticou atitude de Vini Jr sobre gesto de segunda divisão; brasileiro respondeu e jornalista atacou o jogador
O jornalista Andrés García, que foi chamado de "burro" por Vinícius Júnior após perguntar se o brasileiro iria se desculpar aos torcedores do Valencia ao fazer o gesto de "segunda divisão", rebateu o atacante do Real Madrid e escreveu em sua coluna uma crítica ao jogador no jornal "SuperDeporte", da cidade de Valência. O camisa 20 foi alvo de insultos racistas vindos de torcedores do time da casa, no Estádio Mestalla.
- Não sou burro, Vinícius. Sou apenas um jornalista que te fez uma pergunta, que você respondeu com um insulto. Um gesto, como o de "Segunda", como tantos outros. Não sou burro. Nem a torcida do Valencia. Nem a maioria dos estádios e das torcidas da primeira divisão que te conhecem faz tempo. Não cola - disparou García, que prosseguiu com o ataque a Vini Jr.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Boa parte do futebol espanhol e dos seus próprios companheiros de profissão não gostam de você. Mas não por ser de raça preta. Não gostam de você porque provoca, falta ao respeito e menospreza tudo que não se chame Real Madrid - disse.
O jornal "SuperDeporte", em que a coluna de Andrés García foi publicada, foi um dos veículos que minimizou os atos racistas sofridos por Vini Jr e trataram o Valencia como vítima da LaLiga e do VAR.
- Todos nós condenamos o racismo. Todos aplaudimos que se identifique e castigue os que insultaram você pela cor da sua pele. Todos queremos essas pessoas fora do Mestalla para toda a vida. Não erre, Vinícius. Não misture. Não nos tire de burros - concluiu García em sua coluna.
COMO ACONTECEU
Após o jogo entre Valencia e Real Madrid, marcado por gritos de "macaco" direcionados a Vini Jr, o brasileiro estava dando autógrafos para fãs e torcedores, quando foi questionado pelo jornalista Andrés García se o atacante iria se desculpar com os torcedores do time da casa após fazer o gesto de "segunda divisão" (o Valencia briga contra o rebaixamento). Vini rebateu, em tom de ironia, chamando García de "burro".