Jornal: Ronaldinho não foi para o Real graças à aparência física

Ex-dirigente do clube da capital espanhola desistiu do craque porque ele era 'feio'

Show de Ronaldinho contra o Real completa 10 anos (Foto: AFP / Pierre-Philippe MARCOU)
Ronaldinho Gaúcho foi bicampeão espanhol pelo Barcelona (Foto: AFP / Pierre-Philippe MARCOU)

Escrito por

Em entrevista ao jornal "El País", um ex-dirigente do Real Madrid cujo nome foi ocultado revelou que o clube da capital espanhola esteve prestes a contratar o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, mas acabou desistindo por conta da aparência física do craque brasileiro. Para o cartola, o Dentuço era "muito feio para vestir a camisa merengue".

As negociações foram feitas em 2003, quando os Merengues estavam montando o time galáctico, com os astros Ronaldo Fenômeno, Figo, Roberto Carlos, Raúl, Zidane e Beckham. Preterido, Ronaldinho Gaúcho acabou trocando o Paris Saint-Germain pelo Barcelona, no mesmo ano.


Com Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona conquistou uma Liga dos Campeões, duas Supercopas da Espanha e dois Campeonatos Espanhóis.

Na última quinta-feira (19), completaram dez anos do clássico em que Ronaldinho Gaúcho foi aplaudido pelo Santiago Bernabéu. No segundo tempo, o craque fez dois golaços partindo do lado esquerdo, sendo reverenciado pela torcida do Real Madrid. O Barça venceu a partida por 3 a 0.




News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter