Messi (Foto: AFP)

Messi tem treinado com o time (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/11/2015
14:32
Madri (ESP)

O Barcelona visita o Real Madrid neste sábado pelo primeiro clássico do Campeonato Espanhol entre os dois rivais. A grande dúvida para a partida é Messi. O argentino já está recuperado da lesão no joelho esquerdo, que inclusive o tirou do jogo contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tudo indica que ele vai para a partida, só não se sabe se começa, ou se vai para o banco de reservas.

- Desde que se incorporou ao grupo, as sensações são positivas. Está recuperado e com a dinâmica do grupo. Falta um treino e conversar com ele. É evidente que não estará 100% no aspecto físico, mas o tempo que ficou fora é tão importante quanto a garantia de tê-lo recuperado - disse Luis Enrique em entrevista coletiva.

Luis Enrique falou ainda sobre a possível "chuva" de vaias que Piqué pode sofrer. O jogador tem sido alvo de torcidas de diversos lugares do país por ser favorável à independência da Catalunha.

- Não sou sócio do Real Madrid e não estarei ali como um torcedor. Os jogadores do Barça serão vaiados, assim com os do Real Madrid são no Camp Nou. Isso não é violência. Não podemos pretender que o Barça vá ao Bernabéu e não seja vaiado - continuou.

Lucho também respondeu Rafa Benítez. O treinador do Real Madrid disse que os Merengues são favoritos para o clássico, já que atuam dentro de casa. Luis Enrique minimizou e não quis criar polêmica.

- Não muda nada o que ele pensa. Nós vamos tentar minimiza o potencial deles. Eu quero o meu time jogando em seu nível. É mais difícil ganhar fora do que em casa. E para nós, é estimulante ganhar na casa do eterno rival. O cenário é perfeito para jogar futebol de máximo nível com uma repercussão mundial única - concluiu.