RADAR/LANCE!
08/10/2016
14:51
Londres (ING)

A Inglaterra recebeu a seleção de Malta no Estádio de Wembley e venceu apenas por 2 a 0. Isso graças ao goleiro Andrew Hogg, que salvou o que seria uma verdadeira goleada. Essa foi a estreia do técnico interino Gareth Southgate à frente dos ingleses. Ele chegou ao cargo após a demissão de Sam Allardyce, por conta de escândalos de corrupção.

Os ingleses começaram dominando as ações ofensivas da partida e tiveram muitas chances de abrir o placar, porém, esbarraram em más finalizações e nas defesas inspiradas do goleiro Hogg. Os donos da casa ainda perderam Bertand, que sofreu lesão muscular e foi substituído aos 18 minutos.

No entanto, a pressão deu certo. Aos 28 minutos, Henderson cruzou na cabeça de Sturridge, que nem precisou pular para mandar no canto esquerdo do gol e fazer 1 a 0. Aos 37, a Inglaterra trocou passes, Dele Alli chutou, Hogg defendeu e a zaga de Malta não tirou o rebote, que sobrou para o jogador do Tottenham completar para as redes e fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, Hogg continuou salvando Malta de uma enorme goleada e a equipe mandante seguiu perdendo muitas oportunidades. A equipe de Southgate não conseguiu ampliar a vantagem e a partida terminou sem outros gols.

Na próxima rodada, a Inglaterra visita a Eslovênia, terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Além dessas duas equipes, o Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia também tem Escócia, Malta, Lituânia e Eslováquia.