LANCE!
07/10/2016
17:38
Aveiro (POR)

Cristiano Ronaldo mostrou que faz a diferença para Portugal. O gajo voltou à seleção depois da conquista da Eurocopa e marcou quatro gols na goleada por 6 a 0 sobre Andorra, em Aveiro. João Cancelo e André Silva completaram o marcador. A vitória foi fundamental para os lusos, que haviam perdido na primeira rodada das eliminatórias para a Suíça, sem CR7.

Com o resultado, Portugal chegou a três pontos e assumiu a terceira colocação no Grupo B. A líder é a Suíça, que venceu a Hungria, em Budapeste, por 3 a 2, e tem seis. Em segundo está a surpreendente Ilhas Faroe, que bateu, longe de seus domínios, a Letônia, por 2 a 0.

Portugal não deixou Andorra respirar. Com três minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, que o goleiro Gomes espalmou e Cristiano Ronaldo, da marca do pênalti, completou com eficiência. O camisa 7 voltaria a balançar as redes logo em seguida, após lindo cruzamento de Quaresma.

Cristiano Ronaldo - Portugal x Andorra
CR7 foi o homem do jogo (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Com o jogo controlado, Portugal deu uma relaxada e passou a tocar a bola no campo ofensivo, mas sem muita vontade. Mas Andorra dava tanto espaço que os lusos voltaram a criar chance atrás de chance. José Fonte fez Gomes trabalhar, Cristiano Ronaldo também perdeu excelente oportunidade. Em jogada de Quaresma, André Silva cabeceou no travessão.

No fim do primeiro tempo, Portugal matou o jogo. Em lindo toque de Bernardo Silva, o lateral João Cancelo avançou pela direita e chutou direto. O goleiro Gomes saía para cortar cruzamento e acabou sendo enganado.

Assim como na etapa inicial, Cristiano Ronaldo apareceu no primeiro minuto do segundo tempo. O capitão luso recebeu cruzamento de André Gomes e fuzilou Gomes, anotando o quarto dos portugueses.

André Gomes - Portugal x Andorra
André Gomes criou boas chances (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Totalmente envolvida e perdida, Andorra não oferecia perigo a Portugal. Para piorar a situação, o time perdeu dois jogadores com cartão vermelho, facilitando a vida dos lusos. Mas Cristiano Ronaldo não queria saber dos problemas do adversário e marcou o quinto. Após cruzamento da direita, Fonte escorou e o camisa 7 balançou as redes.

Com dois a mais, Portugal colocou os dez jogadores de linha no campo do adversário, uma vez que a Andorra se limitava a não sofrer uma goleada histórica. Mas André Silva teve tempo de marcar o dele, aproveitando rebote de cobrança de falta. 

SUÍÇA VENCE FORA

Fora de casa, a Suíça conseguiu um excelente resultado. Com gol no fim do jogo, a equipe venceu a Hungria por 3 a 2. Seferovic, Ricardo Rodríguez e Stocker fizeram os gols da vitória. Szalai marcou os dois dos húngaros.

ILHAS FAROE SURPREENDE A LETÔNIA


As Ilhas Faroe venceram, fora de casa, a seleção da Letônia por 2 a 0. Nattestad e Edmundsson garantiram a vitória da equipe, que chega a quatro pontos, na segunda colocação do grupo A.