França x Bulgária

No Stade de France, Griezmann marcou um dos quatro gols dos gauleses (Foto: AFP)

LANCE!
07/10/2016
17:38
Paris (FRA)

A França voltou a ser eficaz no ataque para chegar à primeira vitória nestas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, a linha de frente do Atlético de Madrid, formada por Griezmann e Gameiro, funcionou e levou os Bleus ao triunfo sobre a Bulgária por 4 a 1, de virada, no Stade de France, pela segunda rodada do Grupo A da competição.

A atual vice-campeão da Eurocopa está na segunda colocação da chave, com quatro pontos. A liderança fica com a Holanda, que derrotou a Bielorrússia por 4 a 1, em Roterdã. A Laranja Mecânica leva vantagem sobre a França no número de gols marcados (5 contra 4).

Aos cinco minutos de jogo, um susto para o time da casa. Sagna derrubou Milanov na área. O juiz marcou pênalti. Aleksandrov foi para a cobrança e abriu o placar em Saint-Dennis para os búlgaros.

Mesmo com Pogba bem abaixo do esperado e com uma atuação mediana, a França não demorou para assumir o controle do jogo. Aos 22, Sagna cruzou na cabeça de Gameiro, que deixou tudo igual. Aos 25, Payet centrou com efeito e virou o placar. Ainda na primeira etapa, aos 37, Griezmann colocou no canto do goleiro Stoyanov, ampliando o score.

A França não diminuiu o ritmo na segunda etapa, adiantou a marcação, ficou com a bola e não deixou a Bulgária fazer nada. Aos 14 minutos, Griezmann tocou para Gameiro jogar no contrapé do goleiro adversário. Matuidi ainda acertaria a trave dos visitantes.

No terceiro jogo pelo complemento da chave, a Suécia derrotou Luxemburgo por 1 a 0, fora de casa. A seleção nórdica têm os mesmos quatro pontos de Holanda e França, mas fica em terceiro pelo saldo de gols inferior às duas rivais.