Mario Gaspar

Mario Gaspar faz um golaço pela Espanha em amistoso contra Inglaterra (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

LANCE!
13/11/2015
19:42
Alicante (ESP)

Classificadas à Eurocopa de 2016, na França, Espanha e Inglaterra disputaram amistoso nesta sexta-feira em Alicante (ESP). Mas o jogo foi praticamente de uma equipe só. Com mais domínio de bola, e um esquema ofensivo, a Espanha venceu por 2 a 0, com direito a uma pintura do lateral Mario Gaspar.

Em casa, a Espanha pressionou a Inglaterra durante quase todo o primeiro tempo. O técnico Vicente del Bosque montou uma equipe com três meias de armação (Fàbregas, Thiago Alcântara e Iniesta), apostando em dois homens de frente - Diego Costa e Alcácer.

Com mais posse de bola, e um jogo ofensivo, a Espanha teve boas chances de gol. Porém, quando não parava na defesa adversária e no goleiro Hart, a Roja se atrapalhava com seus próprios pés, como foi o caso de Diego Costa. Piqué, para variar, era vaiado toda vez que tocava na bola - o jogador é perseguido por sua posição política sobre a independência da Catalunha.

A nota triste ficou por conta de Thiago Alcântara. O meia do Bayern de Munique e da seleção espanhola deixou o gramado com uma lesão no joelho direito. Como já passou por duas cirurgias, logo os jogadores da Espanha se aglomeraram ao lado de Thiago para dar apoio.

Thiago Alcântara
Thiago deixa o gramado com dificuldades (Foto: Jose Jordan/AFP)

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Espanha no ataque, sem conseguir abrir o placar. Diego Costa, trombando com toda a zaga da Inglaterra, deve ter feito Vicente del Bosque perder a paciência. Tanto que o treinador sacou o brasileiro naturalizado espanhol para colocar Juan Mata.

Com Mata em campo, a Espanha ficou ainda mais solta. E Alcácer passou a jogar mais centralizado. Com a equipe mais aberta, não demorou para a Fúria abrir o placar. O lateral-direito Mario Gaspar recebeu ótimo passe de Fàbregas e deu um belo voleio, sem chances para Hart.

Em seguida, ainda com a Espanha melhor no jogo, Cazorla recebeu na entrada da área e bateu de chapa na bola, para ampliar. Se a Espanha não joga mais o tiki-taka de outrora, e o jogo coletivo está sendo "reformulado", o técnico Vicente del Bosque ao menos tem um ótimo grupo de jogadores que pode fazer a Roja sonhar com o tricampeonato da Euro, na França.