Chelsea x Juventus - Gol do Oscar (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Oscar voltou à pauta da Juventus (Foto: Glyn Kirk/AFP)

LANCE!
13/11/2015
17:52
Turim (ITA)

Preterido do time titular na derrota do Chelsea por 1 a 0 para o Stoke, no último sábado, o brasileiro Oscar pode mudar de ares já nesta janela de transferências de janeiro. Segundo o "Tuttosport", ele voltou à pauta do técnico Massimiliano Allegri para ser o camisa 10 da Juventus, que teria o 'ok' dos Blues para iniciar as negociações com o jogador.

O interesse da Velha Senhora em Oscar não é de hoje. Na última janela, ele foi procurado pelos diretores italianos e chegou a negociar salário. A proposta foi considerada boa pelo jogador, mas ele preferiu ficar em Stamford Bridge no atual campeão inglês.

Se a negociação - considerada ainda em estágio inicial - for concretizada, a Juventus deve pagar algo em torno de 40 milhões de euros (R$ 165 milhões). Outras opções para a Velha Senhora são o atacante Lavezzi, do PSG, e o zagueiro Benatia, do Bayern de Munique.

Segundo o "Tuttosport", a ideia do Chelsea de vender Oscar seria para arrecadar dinheiro para contratar Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

- O desejo é ter uma estrutura que permita estar constantemente entre os quatro melhores da Liga dos Campeões, batendo de frente com os grandes do continente, com o objetivo de conquistar o torneio em cinco anos. Oscar é o primeiro ponto, e o Chelsa já deu o aval para negociar a venda para a próxima temporada. Porque o desejo de Roman Abramovich é Cristiano Ronaldo e, por isso, o magnata russo precisa arrecadar o máximo possível com vendas para concretizar uma operação de 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) pelo craque.

Oscar está concentrado com a Seleção Brasileira em Buenos Aires para enfrentar a Argentina nesta sexta-feira. O jogo era para ter acontecido na quinta, mas um forte temporal na capital hermana fez o duelo ser adiado.