Ferguson e Guardiola são dois dos maiores treinadores da história do futebol (Foto: Carl De Souza/AFP)

Ferguson e Guardiola são dois dos maiores treinadores da história do futebol (Foto: Carl De Souza/AFP)

RADAR/LANCE!
31/03/2016
11:53
Manchester (ING)

A temporada 2016/17 marcará o começo de uma nova era no Manchester City. Técnico mais valorizado atualmente, Pep Guardiola treinará os Citizens após conquistas no Bayern de Munique e Barcelona. Nesta quinta-feira, a lenda Alex Ferguson, que treinou o maior rival do City, o Manchester United, durante 27 anos, deu a sua opinião sobre a chegada de Guardiola. 

- Ele será um sucesso, mas eu não acredito que ele possa em algum momento repetir o que fez no Barcelona. Mas era um padrão muito alto: eles eram os melhores - resumiu à "Sky Sports". 

Treze vezes campeão do Campeonato Inglês, Ferguson também ressaltou a dificuldade que Guardiola encontrará no futebol da Terra da Rainha a partir da próxima temporada. 

- Claro que o Manchester City acertou em assinar com ele, é um técnico excepcional, mas Pep não terá vida fácil. O futebol inglês não é fácil. Qualquer técnico estrangeiro que passou pela Inglaterra vai dizer isso - finalizou.

Ainda no Bayern, Guardiola foi anunciado como o próximo treinador do Manchester City, que hoje é dirigido por Manuel Pellegrini, em fevereiro deste ano.