Ex-Fluminense, Marcos Junior ajuda em quebra de tabu e Marinos vence a Supercopa do Japão
Com vitória por 2 a 1 sobre o Kofu, Yokohama conquista competição pela primeira vez após seis finais
O Yokohama Marinos iniciou a temporada 2023 com o pé direito. Com o atacante Marcos Junior em campo, o atual campeão japonês bateu o Kofu, por 2 a 1, e ‘quebrou um tabu’ de seis finais consecutivas sem vencer a Supercopa, atualmente conhecida por Fujifilm Cup. Foi o primeiro compromisso oficial do Marinos neste ano. A decisão deste sábado reuniu o campeão nacional e o vencedor da Copa do Imperador.
Essa é a terceira conquista de Marcos Junior no país. Além do título da J-League do ano passado, o ex-jogador do Fluminense foi protagonista na conquista da mesma competição, no ano de 2019. Animado com mais uma conquista, o jogador não só comemorou o título como também fez uma projeção da temporada de 2023.
Na próxima sexta-feira, o time já terá pela frente um dos seus maiores rivais no país, o Kawasaki Frontale, em compromisso que marca o inicio da J-League.
+ Vini Jr brilha, Real Madrid domina, vence Al-Hilal e conquista o Mundial de Clubes pela oitava vez
- Foi uma grande estreia. Iniciar o ano com um titulo é sempre importante, ainda mais quebrando uma sequência que não era muito favorável. Uma conquista sempre motiva ainda mais o grupo, mas também traz mais responsabilidade. Agora vamos enfrentar um grande adversário na estreia do campeonato. Estamos preparados e daremos o nosso máximo contra o Frontale - disse.