presentação Chile x Colômbia Eliminatórias Sul-Americanas

presentação Chile x Colômbia Eliminatórias Sul-Americanas

RADAR/LANCE!
11/11/2015
18:19
Santiago (CHI)

Sensação do futebol americano e atual campeão continental, o Chile recebe nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), a Colômbia, que vive um momento conturbado e ainda teve pouquíssimo tempo de preparação. Com seis pontos em dois jogos, incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil na estreia, os chilenos dividem a liderança com Equador e Uruguai (que se enfrentam em Quinto nesta quinta-feira) e querem seguir 100%. A Colômbia tem três ponto e vem de uma derrota por goleada, Uruguai 3 a 0.

O Chile entra com o time quase completo. O volante Díaz, suspenso, é o principal desfalque. Sem ele, Sampaoli recua Vidal e põe Mathias Fernández, o que deixa o time muito ofensivo. O outro desfalque é no banco. O meia Aranguiz está machucado.


A Colômbia não vive um momento dos mais tranquilos. O treinador José Pekerman vem fazendo uma reformulação - pois muitos jogadores que brilharam nos últimos anos estão na casa  dos 30, 35 anos - os resultados estão deixando a desejar e, recentemente Bedoya renunciou a convocação, aumentando a tensão no grupo.

Para completar os problemas, estes jogadores chegaram às vésperas da partida, já em Santiago, para se apresentar ao grupo, três deles muito importantes,: o goleiro Ospina, o atacante Téo Gutiérrez e o astro James Rodríguez. A chegada deste último aliviou o treinador.

- Com James tudo é distinto, ele é um jogador extraordinário, um dos melhores do mundo. Neste momento está inteiro, em forma excelente e com muita vontade de nos ajudar. Sofreu muito por não estar aqui desde o início - disse Pékerman.

Pékerman fez questão de ressaltar que vê o Chile um degrau acima dos concorrentes.

- O Chile colhe os frutos do que faz há sete anos. Cresceu tanto no coletivo quanto no individual e está na elite do futebol mundial. Será um jogo muito duro - disse

FICHA TÉCNICA:
CHILE X COLÔMBIA
Terceira dodada das Eliminatórias Sul-Americanas

.
Data e hora: 12;11/2015 - às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, Santiago (CHI)
Arbitragem: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

CHILE: Bravo; Isla, Jara, Medel e Mena; Vidal, Matias Fernández, Mark González e Valdívia; Vargas e Alexis Sánchez . Técnico: Jorge Sampaioli

COLÔMBIA: Ospina; Árias, Zapata, Murilo e Fabra; Sánchez, Guarín, James Rodríguez, Cardona, Téo Gutiérrez e Bacca. Técnico: José Pékerman