Muito alterada, Venezuela busca primeiros pontos diante da Bolívia

Com sete alterações em relação ao time que perdeu para o Brasil, Vinho Tinto tenta superar a altitude de La Paz. As duas seleções buscam os primeiros pontos


Escrito por

Com duas derrotas e nenhum ponto nas eliminatórias, Bolívia e Venezuela se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio Hernando Siles, em La Paz, abrindo a terceira rodada da competição.

Tanto venezuelanos quanto bolivianos apresentaram uma curiosidade: a convocação de muitos atletas para os dois jogos em sequência (na terça-feira a Bolívia visitará o Paraguai e os Criollos receberão o Equador): convocaram 31 jogadores. No caso da Venezuela, que está treinando há 20 dias no CT em Margarita, apenas 20 embarcaram nesta quarta-feira para Santa Cruz de La Sierra (a seleção só irá para La Paz horas antes da partida). O restante ficou treinando na Venezuela.

No lado boliviano, Baldivieso segue sem Macelo Moreno, que se nega a defender a seleção enquanto Baldivieso seguir como treinador. E também perdeu Castro, que fez uma intervenção cirúrgica. A maior novidade na escalação é a entrada de Saavedra na lateral-direita no lugar de Zampiery.

Embora jogue em casa, a Bolívia respeita a Venezuela e diz que não pode ser considerada a favorita. Pelo menos é o que disse o treinador Baldivieso.

- Temos a imperiosa necessidade de vencer este jogo, mas a Venezuela é um rival que evoluiu muito nos últimos anos e conta, hoje, com um plantel com jogadores experientes que atuam no exterior, diferentemente do nosso grupo - disse o treinador boliviano.

Só que a Venezuela não vive num mar de rosas. Insatisfeito com os resultados, Noel Sanvicentre entra em campo com sete alterações em relação ao jogo contra o Brasil. Apenas o goleiro Baroja, o volante Rondón e Seijas e o maior destaque do time, o atacante Rondón, foram titulares nas duas primeiras partidas. A ausência sentida é a do zagueiro Amorebieta, machucado.  Outra ausência é do atacante Arteaga. Depois de treinar com os jogadores durante duas semanas, ele foi liberado para um compromisso particular e não retornou, sendo cortado do grupo que viajou.

- Foi estranho. Ele me ligou e me disse que não se reapresentou porque o seu clube não havia recebido a confirmação da convocação. Uma burocracia que prejudicou o próprio jogador, disse Napoleón Centeno, coordenador da seleção venezuelana.


FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X VENEZUELA

Terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul
DIA E HORA: 12/11/2015 - 18h
LOCAL: Estádio Hernando Siles

ÁRBITRO:  Víctor Carrillo (PER)
AUXILIARES:  Jhonny Bossio e  Cesar Escano (PER)

Bolívia: Vaca; Bejarano, Eguino, Zenteno e Morales; Azogue, Galindo, Chumacero e Lizio; Arce e Ramallo (Duk) . Técnico: Baldivieso.

Venezuela: Baroja; Vargas, Angel, Lucena e Carabalí; Rincón, Figueras (Vargas)Seijas e César González; Martínez (Falcon) e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter