presentação Equador x Uruguai Eliminatórias Sul-Americanas

 Equador x Uruguai Eliminatórias Sul-Americanas

RADAR/LANCE!
11/11/2015
17:31
São Paulo (SP)

Com a presença do atacante Cavani - que volta da suspensão que o tirou dos dois primeiros jogos - a entrada de Coates na zaha no lugar de Gimenez (machucado) e a volta de Lodeiro ao time titular no lugar de Álvaro Pereira, o Uruguai vai até Quito para enfrentar o Equador, às 19h, no Estádio Atahualpa, no duelo dos líderes, já que ambas as equipes venceram as duas partidas e dividem a ponta com o Chile. Pelos critérios de desempate (melhor saldo), o Uruguai (cingo gols) é o primeiro colocado e os equatorianos (quatro gols) estão logo atrás. Como vive um ótimo momento, a torcida se fará presente: os 32 mil ingressos foram vendidos por antecedência. A previsão é a de que não choverá, o que vem sendo comemorqdo. Afinal, na virória por 2 a 0 sobre a Bolívia, o Equador, que tem um time técnico, sofreu com a tempestade, que fez do jogo quase um pólo aquático.

A volta de Cavani é a grande atração. O jogador vinha de suspensão por causa da polêmica expulsão que sofreu após Jara ter "colocado a mão onde não devia" e ter gerado uma reação do ruguaio.
- Tudo é passado, agora. Já está tudo bem. Em também já me equivoquei outras vezes e não temos de pensar neste assunto - disse Cavani.

Cavani entra no lugar de Stuani. Seu companheiro de ataque não está definido. Será Abel Hernández ou Rolán. Ambos receberam muitos elogios do craque uruguaio.

- Não tinha nenhuma dúvida que Abel iria responder bem a pressão. está jogando em alto nível e me alegra que tenha feito um gol sobre a Colômbia. Já Rolán soube aproveitar a oportunidade contra os colombianos e tamb´pem deixou a sua marca. São ótimas opções.

No Equador, muro de lamentações, Seu principal jogador está fora de combate. Valencia, um dos destaques das duas primeiras rodadas e peça-chave para a vitória da seleção sobre a Argentina em Buenos Aires, operou o tornozelo esquerdo e só volta em 2016. E todos os jogadores que poderiam substituí-lo conseguindo manter pelo menos um nível próximo do titular, também estão vetados: Enner Valencia, Arroyo e Ibarra. Resta a opção Martínez, que entrou muito bem no segundo tempo contra a Argentina, mas ainda não conta com a confiança do treinador.

A outra dúvida é se Paredes, que vem sendo o melhor latral-direita das Eliminatórias sul-americanas irá para o jogo ou não. Afinal, ele protagonizou uma história confusa, na qual se disse que ele caiu da cama durante a concentração e se lesionou (chegou a se especular que ele teve uma convulsão, outra especulação dizia que cortou a cabeça no ventilador). O certo é que ele não aprticipou dos últimos treinos e não se sabe se irá para campo ou não. Caso não jogue, provavelmente Pineida devera atuar adaptado na função.


FICHA TÉCNICA

EQUADOR X BOLÍVIA

TERCEIRA RODADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Dia e Hora: 12/11/2015 - 19h
Local - Estádio Atahualpa, Quito (EQU)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (BRA)
Auxiliares: Fabrício da Silva e Rodrigo Correa (BRA)

Equador: Dominguez, Piñeda (Paredes), Achilier, Erazo e Ayoví; Quiñonez, Noboa, Montero e Marínez; Bolaños e Caicedo. Técnico: Gustavo Quinteros

Uruguai: Muslera; Máxi Pereira, Godín, Coates e Cáceres; Arévalo Ríos, Álvaro González, Sánchez e Lodeiro; Hernández e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez