Salvio e Derlis González - Benfica x Dínamo de Kiev

Salvio marcou o gol do Benfica (Foto: JOSE MANUEL RIBEIRO / AFP)

RADAR/LANCE!
01/11/2016
19:38
Lisboa (POR)

O Benfica recebeu o Dínamo de Kiev no Estádio da Luz e venceu por 1 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Com o resultado, os donos da casa ficam em primeiro, com sete pontos, ao lado do Napoli, que empatou com o Besiktas.

Na primeira etapa, o Benfica foi melhor e construiu algumas boas oportunidades de gol, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. O Dínamo também não se deixou abater e chegou perto de achar as redes. Aos 47 minutos, no entanto, o juiz assinalou pênalti para os portugueses. Luisão sofreu falta de Vida dentro da área, Salvio cobrou a penalidade e abriu o placar.

No segundo tempo, os benfiquistas seguiram superiores em campo, mas tiveram muita dificuldade para colocar a bola no fundo das redes e ampliar a vantagem.

Aos 24 minutos, o goleiro Ederson derrubou Derlis González dentro da área. Moraes foi para a cobrança e parou nas mãos do brasileiro, perdendo a chance de colocar tudo igual na Luz. Os últimos minutos foram de muita pressão dos visitantes, que testaram a defesa dos portugueses, mas não conseguiram empatar.

Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, o Besiktas recebe o Benfica, às 15h45 (de Brasília). Já o Napoli pega o Dínamo de Kiev, em casa, às 17h45 (de Brasília).