Mönchengladbach x Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Jogadores comemoram gol de Mkhitaryan (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

LANCE!
23/01/2016
17:23
Mönchengladbach (ALE)

O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória neste sábado. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 e segue na perseguição ao líder Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Reus, Mkhitaryan e Gundogan marcaram os gols. O brasileiro Raffael descontou para os anfitriões.

Com o resultado, o Dortmund chega a 41 pontos, oito a menos que o líder Bayern. Já o Borussia Mönchengladbach segue em quarto, com 29.

No primeiro jogo após a pausa de inverno, o Dortmund se impôs na casa do rival e apresentou um bom futebol, com muita movimentação dos homens de frente. E os Aurinegros aproveitaram a velocidade de seus jogadores para abrir o placar. Inteligente, Gundogan viu a penetração de Marco Reus e lançou. O meia entrou na área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

Na volta do intervalo, Reus atacou novamente. Dessa vez, ele recebeu pela direita e viu a entrada de Mkhitaryan pela esquerda. O passe açucada foi aproveitado pelo armênio: 2 a 0 Dortmund.

Em casa, o Mönchengladbach foi para cima para tentar ao menos o empate. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para o brasileiro Raffael chutar para diminuir o prejuízo.

Raffael - Mönchengladbach x Dortmund (Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Raffael fez o de honra (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

No entanto, o Dortmund seguia melhor na partida e não se abateu com o gol do Mönchengladbach. Os Aurinegros foram para cima e aumentaram o marcador. Mkhitaryan fez ótimo cruzamento e Gundogan apareceu livre para matar o jogo.