HOME - Hamburgo x Bayern de Munique - Campeonato Alemão - Lewandowski (Foto: John Macdougall/AFP)

HOME - Hamburgo x Bayern de Munique - Campeonato Alemão - Lewandowski (Foto: John Macdougall/AFP)

LANCE!
22/01/2016
19:23
Hamburgo (ALE)

Após a pausa do Campeonato Alemão no auge do inverno no país, o Bayern de Munique iniciou a 18ª rodada do torneio, e levou um pouco de tempo para esquentar no frio de Hamburgo, aonde enfrentou o time que leva o nome da cidade. Porém, com um gol meio "sem querer querendo" de Lewandowski, conseguiu uma vitória por 2 a 1, em partida que teve um gol esquisito do time da casa.

Com este resultado, o Bayern de Munique chega aos 49 pontos na tabela da Bundesliga, abrindo 11 do Borussia Dortmund, que enfrenta o seu xará de Mönchengladbach neste sábado, às 15h30 (de Brasília). O Hamburgo tem 22 e está na 22ª colocação, e seca Ingolstadt e Augsburg, que vêm logo atrás. Na próxima rodada, o Bayern de Munique recebe o Hoffenheim, enquanto o Hamburgo visita o Stuttgart.

Apesar de ter sido superior em todos os quesitos e ter criado mais oportunidades que os rivais, o Bayern de Munique não "massacrou", como costuma fazer no Campeonato Alemão com os seus rivais. O gol veio sair apenas na reta final do primeiro tempo.

Müller foi derrubado pelo goleiro Adler dentro da área, o árbitro marcou o pênalti e Lewandowski cobrou com segurança para marcar. Já no segundo tempo, o Bayern não ampliou, e acabou sofrendo o empate. Em cobrança de falta lateral de Hunt, a bola passou por Lasogga e Xabi Alonso, com um sutil desvio no meio do caminho, e acabou enganando Neuer.

O Bayern então foi para cima, e acabou conseguindo a vitória com um gol que enganou até mesmo quem o marcou. Müller tocou forte para dentro da área e Lewandowski desviou para o gol, deslocando o goleiro Adler. Mesmo estando em posição legal, ele próprio achou que estava impedido e nem comemorou. Só saiu para celebrar quando o árbitro confirmou que estava valendo.

Daí para o fim, o Hamburgo não se deu por vencido e continuou em cima. Chegou a criar oportunidades, principalmente de bola parada, e o Bayern saía nos contra-ataques. Acabou ficando sem gols e os bávaros voltam a vencer depois das férias de virada de ano.

CONFIRA A 18ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Hamburgo 1x2 Bayern de Munique

Sábado
Colônia x Stuttgart
Hannover x Darmstadt
Hertha Berlin x Augsburg
Hoffenheim x Bayer Leverkusen
Ingolstadt x Mainz
Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund

Domingo
Eintracht Frankfurt x Wolfsburg
Schalke 04 x Werder Bremen