Borussia Dortmund x Qabala

Reus marcou o primeiro gol do Borussia Dortmund (Foto: AFP)

LANCE!
05/11/2015
17:59
Dortmund (ALE)

Dois dos clubes favoritos ao título da Liga Europa venceram nesta quinta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. O Borussia Dortmund goleou o Qabala em casa por 4 a 0 e já se classificou para a próxima fase do torneio. Já o Liverpool também ganhou. Na Rússia, os Reds derrotaram o Rubin Kazan por 1 a 0, no primeiro triunfo do time na competição. Outro que já está na etapa seguinte do torneio foi o norueguês Molde.

Pelo Grupo A, o Molde chegou aos 10 pontos pela vitória contra o Celtic, que está na lanterna com dois. Fenerbahçe e Ajax empataram em 0 a 0 na Holanda. Os turcos têm cinco pontos, dois a mais que os rivais. Pelo Grupo B, o líder Sion chegou aos oito pontos pelo empate em 1 a 1 com o Bordeaux, que tem três. O Liverpool tem seis. Pelo Grupo C, o Borussia chegou aos 10 pontos, três a mais que o Krasnodar, que derrotou o PAOK por 2 a 1 em casa.

O gol do Liverpool saiu já no segundo tempo. Roberto Firmino tocou para Ibe, que invadiu a área e acertou um chute no cantinho do goleiro Ryzhikov, do Rubin Kazan. O técnico Jürgen Klopp poupou alguns jogadores como Philippe Coutinho, Lallana e Lucas Leiva.

Rubin Kazan x Liverpool
Liverpool derrotou o Rubin Kazan (Foto: AFP)

Já o Borussia não teve muita dificuldade para golear o Qabala. No primeiro tempo, Reus recebeu perto da área, cortou para o meio na entrada da área e chutou No fim da etapa inicial, Aubameyang dominou a bola, buscou a jogada individual, invadiu a área e guardou.

Já no segundo tempo, Januzaj cobrou escanteio, e Castro cabeceou bonito para ampliar. Um pouco mais tarde foi a vez de Mkhitaryan. O armênio recebeu de Piszczek e chutou com violência.