Braga treinou no Vélodrome na véspera do jogo (Foto: Divulgação)

Braga treinou no Vélodrome na véspera do jogo (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/11/2015
15:20
Marselha (FRA)

Quatro horas de entrar em campo nesta quinta-feira pela Liga Europa contra o Olympique de Marselha, a comissão técnica do Braga detectou que os seus jogadores não tinham chuteiras para entrar em campo. No Estádio Vélodrome, que será palco da Eurocopa do ano que vem, os calçados dos atletas foram roubados durante a madrugada. Em conjunto, os dois clubes estão providenciando um novo material, e a Uefa garante que o jogo será realizado na hora marcada, às 16h (de Brasília).

- Após o treino (na véspera), deixamos todo o material no vestiário. No entanto, ao chegar ao estádio (na quinta), reparamos que tinham desaparecido as chuteiras, todo o restante material desportivo e até os souvenirs para presentear a Uefa e a equipe adversária. O Marselha tem de garantir a segurança nas suas instalações, tal como aconteceu há duas semanas, quando vieram jogar a Braga e também deixaram todo o material no estádio, um procedimento normal - disse um dirigente do clube português ao site MaisFutebol:

- É inacreditável imensas caixas metálicas desaparecerem assim... A porta do vestiário, que estava trancada, não foi arrombada.

O jogador Rui Fonte chegou a brincar com a situação, publicando uma foto em seu Instagram de uma foto de uma loja de chuteiras, dizendo que seria a atividade do time antes do jogo contra o Olympique de Marselha.

1 dia já foi assim... 😂😂😂

Uma foto publicada por RuiFonte 83 (@ruifonte_17) em

Para garantir que os jogadores não entrem descalços no campo de jogo, o Braga chegou a pensar em fretar um avião para ir até Portugal e buscar novas chuteiras. Hipótese descartada pelo fato de serem pares novos, e os atletas tinham três, cada, já amaciados.

A solução foi mandar irem chuteiras novas de diferentes localidades da França em aviões privados, para que pudessem estar a tempo em Marselha, cidade que não têm quantidade suficiente para os jogadores. O prejuízo do Braga será de cerca de 10 mil euros (R$ 41,1 mil).