O Porto está sobrando no grupo G. Invicto, o time português lidera a chave com 7 pontos ganhos (AFP PHOTO/ MIGUEL RIOPA)

Aboubakar e Brahimi são alguns dos destaques do Porto na temporada (Foto: Miguel Riopa / AFP PHOTO)

LANCE!
09/11/2015
11:06
Porto (POR)

O Real Madrid perdeu neste fim de semana contra o Sevilla por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol, e com isso, o Porto torna-se o único time ainda invicto nesta temporada na Europa, contando os 15 primeiros países no ranking da Uefa. Outros clubes, como Bayern de Munique, Olympiacos e Paris Saint-Germains ainda não perderam em suas ligas nacionais, mas foram derrotados em competições europeias.

Entre os países do top 15 estão: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, Portugal, França, Rússia, Ucrânia, Bélgica, Holanda, Turquia, Suíça, República Tcheca, Grécia e Romênia. Pelo Campeonato Português,o Dragão jogou nove vezes, uma a menos que o líder Sporting, venceu seis vezes e empatou em três oportunidades.

Pela Taça de Portugal, entrou em campo apenas uma vez e derrotou o Varzim por 2 a 0. Já na Liga dos Campeões, em quatro rodadas, o Porto deixou sua vaga quase assegurada. Venceu três vezes, inclusive o Chelsea, e empatou com o Dínamo de Kiev.

Com campanha impressionante no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está invicto na liderança. Porém, os bávaros perderam para o Arsenal pela Liga dos Campeões. Acontece o mesmo com o PSG, que foi derrotado pelo Real Madrid na Champions.

Para buscar outro clube invicto na Europa, tem que ir até o 18º país no ranking da Uefa, o Chipre. O Anorthosis Famagusta, que não disputa torneios internacionais, também não foi derrotado ainda nesta temporada.