HOME - Newcastle United x Manchester United - Campeonato Inglês - Rooney (Foto: Oli Scarff/AFP)

Rooney se machucou na partida do Manchester United contra o Sunderland (Foto: Oli Scarff/AFP)

LANCE!
28/02/2016
09:20

Wayne Rooney pode ser desfalque para a seleção da Inglaterra na Eurocopa deste ano. O jogador, que lesionou o joelho durante a derrota do Manchester United (ING) para o Sunderland (ING), no meio de fevereiro, está usando uma proteção no local, mas ainda há o risco de ter de ser submetido a uma cirurgia, o que poderia deixá-lo praticamente fora da competição continental. A informação é do jornal 'Express'

Mesmo que não seja necessária uma intervenção cirúrgica, porém, o atacante terá de ficar, ao menos, um mês afastado dos gramados. O que o deixaria de fora dos compromissos dos Red Devils e dos amistosos da seleção que acontecerão no próximo mês, contra Alemanha e Holanda.

- Ele está usando uma cinta e terá de usá-la por duas semanas e meia, talvez um pouco mais. Após esse período, nós teremos de olhar novamente. Agora, eu não posso dizer nada. Ele está descansando por causa dessa proteção - revelou o técnico Van Gaal.

Rooney tem um histórico de lesões antes e durante competições importantes pela seleção. Ainda com 18 anos, ele acabou quebrando um osso do pé nas quartas de final da Eurocopa de 2004, contra Portugal. Cerca de seis semanas antes da Copa de 2006, na Alemanha, ele novamente lesionou um osso do pé. Quatro anos depois, antes da Copa do Mundo de 2010, acabou lesionando o tornozelo, mas foi à África do Sul.