Miranda (Foto: AFP)

Zagueiro Miranda estaria despertando o interesse de alguns gigantes da Europa (Foto: AFP)

LANCE!
28/02/2016
08:42
Milão (ITA)

O Campeonato Inglês pode ter mais um jogador brasileiro em breve. De acordo com o "Calciomercato", o Manchester United estaria fazendo diversas abordagens ao Inter de Milão (ITA) para saber a possibilidade de transferência do zagueiro Miranda. A publicação lembra também que o técnico José Mourinho, que está bastante cotado para assumir o Red Devils após uma possível saída de Van Gaal, é um admirador do futebol de Miranda. O treinador português, inclusive, quando foi comandante do Chelsea (ING), teria tentado levar o jogador para o Blues.

Ainda segundo o "Calciomercato", o Bayern de Munique (ALE), de forma mais discreta, também teria feito uma consulta pelo brasileiro.

Miranda chegou à Inter no meio de 2015, após uma passagem de mais de quatro anos pelo Atlético de Madrid (ESP). À época, o clube italiano pagou cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões, atualmente) e fixou uma multa rescisória de 11 milhões de euros (R$ 47 milhões) - o contrato vai até 2017. O site lembra que a Inter de Milão não anda muito bem financeiramente e uma boa oferta pelo zagueiro faria a diretoria do clube italiano balançar.

Miranda começou a carreira no Coritiba, em 2004. Depois de defender o Sochaux (FRA) entre 2005 e 2006, retornou ao Brasil para vestir a camisa do São Paulo, época em que ganhou grande destaque, tendo feito parte do elenco que se tornou tricampeão do Campeonato Brasileiro. Em 2011, transferiu-se para o Atlético de Madrid.