Barcelona

Argentino marcou dois gols, enquanto Suárez um: trio MSN chegou aos 100 na temporada (Reprodução)

LANCE!
06/03/2016
14:00
Eibar (ESP)

O Barcelona deu mais um passo para a conquista do título do Campeonato Espanhol. A equipe de Messi, Suárez e companhia goleou o Eibar por 4 a 0, com direito a dois de Messi e um de Suárez, fazendo o trio MSN chegar ao centésimo gol na temporada. Já o uruguaio, encostou em Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia da competição.

Com o resultado, o Barça chegou aos 62 pontos, abrindo 11 pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid, que ainda não atuou nesta rodada. Já o Eibar, permaneceu com 36 e viu a chance de briga por vaga na Liga Europa ficar mais complicada. Na próxima rodada, o time de Luis Enrique encara o Getafe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Eibar, por sua vez, encara o Rayo Vallecano.

Sem Neymar, suspenso, o Barcelona, logo no começo do jogo, mostrou que Messi e Suárez também podem ajudar outros companheiros. O camisa 10 achou Suárez em profundidade e o uruguaio cruzou para El Haddadi empurrar para o fundo da rede. Com certa facilidade, a equipe comandada por Luis Enrique conseguia trocar passes no meio de campo e chegar ao ataque, mas, diferentemente de outros jogos, era pouco efetiva e não conseguia ampliar a vantagem.

De vez em quando, o Eibar achava uns espaços na defesa adversária e chegava próximo ao gol. Tirando um susto maior aqui e outro ali, porém, nada que levasse muita preocupação ao Barça. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com a vitória simples do Barcelona, Messi resolveu aparecer com a jogada típica de Messi. O argentino avançou com a bola colada ao pé esquerdo, entrou na área e bateu para fazer o segundo.

Na volta para o segundo, o Barcelona diminui o ritmo. Com a certeza de que sairia de campo vitorioso, o time foi levando a partida sem tanta correria. Em relação à etapa inicial, a equipe de Luis Enrique melhorou apenas a marcação no meio de campo. E assim ia o jogo, até que Messi apareceu novamente, desta vez, com a ajuda de Daniel Alves. O brasileiro deu um bonito passe para o camisa 10, que dominou em profundidade e cruzou, mas a bola bateu no braço de Asier Riesgo, fazendo o árbitro assinalar pênalti. Na cobrança, Messi fez o terceiro.

Com o segundo gol na partida, o argentino chegou a 21 gols no Campeonato Espanhol e bateu mais um recorde. Esta é a primeira vez que um jogador supera a marca de 20 gols na competição nacional pela oitava temporada consecutiva.

Com o placar praticamente decidido, a expectativa ficou para saber se Messi conseguiria fazer um 'hat-trick' no dia seguinte ao show de Cristiano Ronaldo na goleada sobre o Celta. Mas quem trouxe preocupação ao CR7 não foi o argentino, e sim Suárez, que, nos minutos finais, balançou a rede e encostou no português na briga pela artilharia.

Com o gol de Suárez, o trio MSN chegou ao centésimo gol na temporada. A equipe do Barcelona tem 122 gols neste período.