Apresentação - Emelec x Olimpia HOME

Emelec e Olimpia se enfrentam em clima de decisão pela Libertadores

RADAR/LANCE!
07/03/2016
16:35
Manta (EQU)

Emelec e Olimpia, o jogo desta terça-feira às 19h30 no Estádio El Jocay, na cidade equatoriana de Manta, abrindo a terceira rodada do grupo 7 da Libertadores, tem pinta de decisão. Com três pontos em dois jogos, o time da casa não pode perder ponto em seus domínios. Para o Olimpia a coisa é ainda mais dramática. O gigante paraguaio faz a sua pior temporada da história, ocupando a parte debaixo da tabela na Liga Nacional e na lanterna na Libertadores, sem ponto. Novo fracasso praticamente o eliminará.

O Emelec, embora seja líder do Campeonato Equatoriano e busque o tetra nacional, anda muito irregular. Faz boas partidas (como na vitória por 2 a 0 sobre o Del valle, no sábado) e jogos horríveis (derrotado em casa para o El Nacional no meio da semana passada). O treinador argentino Omar De Felippe não terá Achilier, já recuperado de lesão mas com o condicionamento fíisico comprometido, e José Luis Quiñónez.

No Olimpia, que finalmente venceu uma partida no paraguaio, largando a lanterna e pulando para a antepenúltima colocação, o técnico Fernando Jubero vai poder escalar o goleiro Barreto, que se recuperou após sair machucado na vitória por 2 a 0 sobre o Guaraní - no duelo dos lanternas. Com isso, terá todo o elenco à disposição.