D'Alessandro (Foto: Divulgação)

D'Alessandro foi a principal contratação do River Plate para a disputa da Copa Libertadores (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/03/2016
15:35
São Paulo (SP)

A preocupação do São Paulo com o River Plate (ARG), adversário de quinta-feira na Libertadores, aumentou nesta segunda-feira. Isso porque o meia D'Alessandro voltou a treinar com o grupo e tem chance de voltar ao time no duelo em Buenos Aires, de acordo com a imprensa argentina.

O Cabezón, apelido de D'Ale no River, fez um treino em campo reduzido, um dia após o empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors, no Superclássico argentino. O meia não atua desde a derrota de 2 a 1 para o Godoy Cruz, no dia 18 de fevereiro, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião. sofreu uma distensão muscular na perna direita.

Em contrapartida ao retorno do ex-jogador do Internacional aos treinos, o técnico Marcelo Gallardo sofreu uma importante baixa no Superclássico. O zagueiro Jonathan Maidana se lesionou na partida no Monumental de Nuñez e será desfalque na quinta-feira.

O atual campeão da América jogará em casa para seguir 100% na Libertadores, após a vitória de 4 a 0 sobre o Trujillanos (VEZ) na estreia fora de casa. Para o Tricolor, uma vitória é fundamental para as pretensões no grupo 1 da Copa Libertadores, já que a equipe foi derrotada na estreia pelo The Strongest (BOL), por 1 a 0, no Morumbi. A equipe boliviana depois ainda venceu os venezuelanos e soma seis pontos.

D'Alessandro retornou ao River este ano, emprestado pelo Internacional. O meia já atrapalhou os planos do São Paulo na Libertadores. Em 2010, esteve no time que eliminou o clube brasileiro na semifinal da competição pelo Inter. No jogo de volta, cobrou a falta que gerou o gol de Alecsandro, tento que acabou sendo crucial para a classificação mesmo após derrota por 2 a 1 - o Inter venceu a ida por 1 a 0 em Porto Alegre.