Martial - Manchester United x Southampton (Foto: Oli Scarff / AFP)

Manchester United não conseguiu manter o ritmo e sofreu gol nos minutos finais (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
23/01/2016
15:06
Manchester (ING)

O Manchester Uniter recebeu o Southampton, pelo Campeonato Inglês, e acabou derrotado, frustrando os que esperavam que o time pudesse entrar no G4 da competição. A equipe de Van Gaal levou o gol já nos minutos finais de jogo. Austin, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Southampton.

O resultado fez com que muitos torcedores vaiassem o técnico Van Gaal, que já vem sendo criticado desde o ano passado. Logo após o gol, pode-se ver alguns presentes às arquibancadas protestando em direção ao banco de reservas.
Com a derrota, o Manchester United permaneceu com 37 pontos e vê a quinta colocação ameaçada. Já o Southampton, chegou aos 33 minutos, subindo para a oitava colocação.

Mesmo jogando em seu estádio, o Manchester United não chegou a dominar as ações como o esperado. Com alguns erros no meio de campo, deu espaço e, em alguns momentos, levou sustos do adversário. Já quase no fim, quando tudo encaminhava que a partida ficaria no empate, Austin assegurou três pontos para o Southampton.

O próximo compromisso do United será contra o Stoke City, em casa. Já o Southampton, pega o Arsenal.

No restante da rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham, quarto colocado, venceu o Crystal Palace fora de casa, por 3 a 1, e chegou aos 42 pontos, abrindo cinco de vantagem para o United.

Brigando no topo da tabela, o Leicester recebeu o Stoke City e fez o dever de casa, ao vencer por 3 a 0. Com o resultado, a equipe voltou à liderança de forma temporária, uma vez que o Arsenal joga neste domingo.

Sunderland e Bournemouth ficaram no empate em 1 a 1, enquanto o Watford, em casa, bateu o Newcastle. O jogo em que a rede não balançou foi West Brom e Aston Villa.