Klopp - Norwich x Liverpool (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

Klopp rejeita pagar fortuna por Alex Teixeira (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

LANCE!
23/01/2016
14:53
Liverpool (ING)

Após a heroica vitória do Liverpool sobre o Norwich por 5 a 4, o técnico Jürgen Klopp falou sobre o interesse dos Reds no atacante Alex Teixeira. O comandante alemão disse que o valor pedido pelo Shakhtar Donetsk - 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) - é algo fora do normal.

- Nós temos dinheiro, mas não estamos na Disney. Nós temos um orçamento para cumprir, temos coisas a fazer. O clube está ampliando o estádio, que é um investimento a longo prazo. Nós temos que trabalhar, e depois, na próxima janela de transferências, acreditem em mim, nós estaremos prontos para a temporada.

O diretor dos Reds, Ian Ayre, esteve nos Estados Unidos, onde o Shakhtar Donetsk participou da Florida Cup, e ouviu dos dirigentes ucranianos o valor pelo brasileiro. No entanto, o Liverpool aceita pagar somente 24,5 milhões de libras (R$ 144 milhões). Os Reds esperam que o atacante convença os cartolas a diminuírem a pedida.

Além Teixeira vem sendo um dos maiores goleadores da Europa. Ele marcou 22 gols em 15 partidas no Campeonato Ucraniano. Na temporada, são 26 bolas na rede em 26 jogos. Além do Liverpool, o Chelsea é outro clube interessado no jogador.

KLOPP FALA DE JOGO 'MALUCO'

A vitória de virada por 5 a 4 sobre o Norwich, com gol nos acréscimos, foi bastante comemorada pelo técnico Jürgen Klopp, que admitiu que teve poucos jogos como este na carreira.

- Na minha carreira como treinador tive poucos jogos como este. Foi animado até ao fim. Estávamos vencendo até os 45 do segundo tempo, sofremos o empate aos 47 e acabamos vencendo. Não foi um jogo normal. Tivemos 70 minutos de bom futebol. Até começamos bem, mas depois sofremos quatro gols. Ainda por cima de lances de bola parada. Foi preciso sorte e no final acabamos por tê-la - disse Klopp, à "BBC".