Campeão pelo Leicester, Claudio Ranieri não acredita no bi em 2017

Italiano diz que meta dos Foxes será ficar na metade de cima da tabela

Claudio Ranieri Tecnico Leicester City (foto:AFP)
Ranieri está fazendo história com o Leicester (foto:AFP)

Escrito por

Apesar de toda a euforia com o inédito título do Campeonato Inglês, o técnico Claudio Ranieri faz questão de manter os pés no chão. Ao ser questionado sobre a possibilidade de levar o troféu novamente na temporada que vem, Claudio Ranieri descartou a hipótese. Para o italiano, será ainda mais complicado conseguir o bi do torneio em 2016/17. Mesmo assim, o projeto continua.

- Acho que não podemos fazer isto outra vez, mas é claro que queremos continuar a crescer. Quando cheguei aqui o projeto era criar uma boa fundação e ir crescendo devagar. Depois, em três ou quatro anos era para lutarmos por um lugar na Liga Europa - disse o treinador:

- Essa temporada foi fora do nosso projeto, mas é claro que agora as nossas fundações estão bem mais fortes. Na próxima temporada a meta será ficar entre os 10. Queremos uma boa participação na Liga dos Campeões e nas copas nacionais, e garantir que estaremos seguros.

Ranieri falou ainda sobre possíveis negociações. Aiyawatt Srivaddhanaprabha, filho do dono do Leicester, já adiantou que nenhum jogador sai. O treinador disse que essa é a vontade, mas não necessariamente vai acontecer desta forma.

- Não quero vender ninguém do plantel. É claro que um jogador que não esteja feliz poderá sair, visto que não quero ficar com um atleta descontente. Queremos reforçar o plantel, mas só com jogadores com a mentalidade que aqui temos. Quem vier sabe que terá de trabalhar arduamente - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter