Nice x Dijon - Gol de Mario Balotelli

Balotelli já soma oito gols no Francês (Foto: AFP)

LANCE!
20/12/2016
20:15
Rio de Janeiro (RJ)

Surpreendente, o Nice encerrará o ano de 2017 e o primeiro turno do Campeonato Francês na liderança, levando o título simbólico de outono. Nesta quarta-feira, na realização integral da 19ª rodada, a equipe comandada por Lucien Favre terá a oportunidade de, contra o Bordeaux, fora de casa, aumentar a vantagem na ponta - que atualmente é de quatro pontos - no último compromisso do ano.

Com a estrela Balotelli como trunfo, o Nice entrará em campo às 17h (de Brasília), assim como os principais concorrentes ao título, Monaco e Paris Saint-Germain, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, e todos os times da competição.

Por falar no Monaco, a equipe do goleador Falcao García receberá o Caen, que está na parte inferior da tabela. Um triunfo será fundamental para as suas pretensões de seguir na cola do primeiro colocado.

Em fase turbulenta, o PSG é outro clube que também irá se deparar com um time que anda mal das pernas. Trata-se do lanterna Lorient, que surpreenderá caso evite pontos do clube parisiense, hoje atrás do Nice por sete pontos.

- O mais importante é permanecermos unidos e procurar terminar bem o ano contra o Lorient, neste último jogo no Parc des Princes. Passamos por um momento delicado. O mais importante é encontrar soluções em conjunto. Estamos bem atrás dos dois primeiros colocados e não podemos nos dar o luxo de ficar para trás - disse o diretor de futebol do PSG, Patrick Kluivert.

Cavani - PSG x Nice
Agora principal astro do PSG, Cavani termina o ano como artilheiro da competição, com 17 gols (Foto: Franck Fife / AFP)

Já o Lyon, quarto colocado e na zona de classificação à próxima Liga Europa, medirá forças com o Angers, que também está estacionado na parte inferior da tabela. Cabe ressaltar que o time do treinador Bruno Génésio ainda tem um jogo a menos em relação aos demais concorrentes na parte superior.