Barcelona x Real Madrid - Sergio Ramos e Dani Alves (Foto: Lluis Gene/AFP)

Clássico entre Real Madrid e Barcelona será realizado sob muita tensão fora de campo (Foto: Lluis Gene/AFP)

LANCE!
18/11/2015
09:22
Madri (ESP)

O clássico entre Real Madrid e Barcelona no próximo sábado também será alvo de forte aparato de segurança devido ao clima hostil presente em vários pontos da Europa após os atentados de Paris, na sexta-feira. As autoridades espanholas definirão nesta quarta as medidas preventivas que serão tomadas na capital espanhola para receber o grande jogo. A imprensa local já adiantou que uma zona de segurança tripla será montada em volta do Santiago Bernabéu.

Pelo tamanho do confronto, a polícia espanhola ativará o protocolo antiterrorista de nível quatro, um abaixo do máximo. Para isso, a organização da partida fará três 'anéis' de segurança ao redor do estádio. A medida servirá para a revista do público e evitar aglomerações nas entradas do Santiago Bernabéu. Estima-se que serão deslocados para o clássico cerca de 1,8 mil agentes.

Para evitar problemas, os torcedores deverão evitar levar mochilas e bolsas, assim como chegar cedo para o Santiago Bernabéu. A torcida do Barcelona será escoltada e vai entrar no palco do clássico antes dos portões serem abertos para os outros.

Vale lembrar que nesta semana, dois amistosos envolvendo as principais seleções do continente foram cancelados por ameaças terroristas perto dos estádios. Na segunda, Bélgica e Espanha não foi realizado pelo clima hostil que vive Bruxelas. A capital estaria abrigando um dos suspeitos de comandar os ataques em Paris. Já Alemanha e Holanda foi abortado poucas horas antes do apito inicial por suspeita de bomba ao lado da arena do Hannover. Mas Inglaterra e França, em Londres, aconteceu sob o maior aparato de segurança da história do Wembley.