Alemanha x Holanda

Alemanha x Holanda. Jogo foi cancelado (Foto: JULIAN STRATENSCHULTE/AFP)

LANCE!
17/11/2015
18:24
Hannover (ALE)

A agência alemã de notícias "Kreiszeitung" afirma que uma ambulância com explosivos foi encontrada próximo à HDI Arena, local que receberia a partida entre Alemanha e Holanda, nesta terça-feira, em Hannover. Além disso, uma pessoa suspeita também teria sido descoberta nas cercanias do estádio. No metrô, um outro artefato explosivo foi encontrado. O amistoso foi cancelado momentos antes de a bola rolar.

- Havia um plano concreto para causar uma explosão - afirma o chefe da polícia de Hannover, Volker Kluwe, logo após comandar a evacuação do estádio e pedir que o público retornasse para casa.


O amistoso desta terça-feira teria a presença da chanceler alemã, Angela Merkel. Mais cedo, o país confirmou a prisão de sete suspeitos de ligação com os atos extremistas em Paris, na última sexta-feira.

Depois dos ataques terroristas que vitimaram 132 pessoas em Paris, a Europa vive dias de tensão na luta contra o terrorismo. A extrema precaução se reflete no futebol do continente. Na noite da segunda-feira passada, por conta de uma ameaça extremista, a partida entre Bélgica e Espanha foi suspensa, mesmo com forte aparato militar em Bruxelas.