LANCE!
17/11/2015
19:51
Londres (ING)

O lendário Estádio de Wembley estava pronto nesta terça-feira para receber um dos maiores clássicos europeus, que traz uma rivalidade que vem de séculos. Porém, a revolta após os atentados em Paris, na última sexta-feira, fez tudo isso ficar bem pequeno, e a torcida da anfitriã Inglaterra chegou a cantar o hino da França, visitante, além de outras referências aos seus vizinhos, como suas cores e o lema dos vizinhos: igualdade, liberdade e fraternidade. Em campo, o English Team derrotou os Bleus por 2 a 0 com bela atuação do jovem Dele Alli, que fez um gol e participou do outro, de Rooney.

Antes mesmo do jogo, o clima de emoção tomava conta de Wembley. O estádio ficou iluminado com as cores da França. Os ingleses levavam bandeiras dos dois países. Na entrada dos times, os dois técnicos, Roy Hodgson e Didier Deschamps, entraram ao lado do príncipe William, todos com um ramo de flores, e juntos cantaram os hinos.

Depois do emocionante minuto de silêncio, com todos os jogadores juntos e intercalados, começou o jogo. A França poupou alguns astros, como Pogba e Griezmann. A Inglaterra tinha mais jogadores importantes em campo, e esteve melhor.

O gol acabou saindo no fim do primeiro tempo. O lance começou com um desarme no meio do campo, Rooney achou o jovem Alli, que arriscou chute ainda de longe. A finalização saiu muito forte e Lloris, seu companheiro de Tottenham, não alcançou.

No segundo tempo, já com alguns dos principais jogadores franceses em campo, Alli roubou a bola de Pogba, lançou para Sterling no lado esquerdo, Rooney acertou um lindo voleio para aumentar. O jogo até ficou mais equilibrado, mas sem gols até o fim, e vitória inglesa por 2 a 0. Mero detalhe em Wembley.