Benítez volta a ficar na corda bamba e nome de Zidane ganha força
Após derrota para o Villarreal, treinador balança. Francês é o favorito para o seu lugar
A calmaria no Real Madrid passou depois de mais uma derrota no Campeonato Espanhol. A queda para o Villarreal no último domingo colocou o trabalho de Rafa Benítez novamente em xeque no clube. Segundo o "Marca", em caso de novo tropeço, o treinador poderá ser demitido. Treinador do Real Castilla, Zinedine Zidane assumiria em seu lugar.
Segundo a publicação, a equipe merengue passa por uma crise esportiva e institucional. A queda e o mau futebol diante do Villarreal teriam queimado os últimos créditos de Benítez com a diretoria. O treinador é questionado se teria condições de conduzir uma reação no clube e se pode controlar o vestiário. Ele não teria boa relação com alguns dos medalhões do elenco, como James Rodríguez e até Cristiano Ronaldo.
A temporada do Real Madrid é de altos e baixos, mas nos últimos jogos deixou a desejar. Após a derrota em casa para o Barcelona por 4 a 0, a caldo passou a engrossar no Santiago Bernabéu. A goleada gerou uma enxurrada de críticas, mas veio um período de maior paz após algumas vitórias consecutivas. Mas que parece que se esgotou com o revés para o Submarino Amarelo, no domingo.
De acordo com o "Marca", a diretoria fala em 'semana de reflexão' para definir a situação de Benítez. Mesmo com a goleada para o rival, as declarações era de que o treinador tinha 'plenos poderes' e ele teria tempo para montar o time.
Apesar de alguns jogadores gostarem de Ancelotti, antecessor de Benítez, o nome mais comentado é o de Zidane, que comanda o Real Castilla desde a temporada passada. O ex-jogador do clube tem boa relação com os atletas e com a diretoria.
No domingo, o Real Madrid não teve ter muitos problemas para despachar o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu. Em terceiro, cinco pontos atrás de Barcelona e Atlético de Madrid, uma vitória é obrigatória para apaziguar os ânimos.