LANCE!
12/03/2016
16:28
Munique (ALE)

O técnico Pep Guardiola escalou um time misto para encarar o Werder Bremen, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Com um elenco recheado de grandes jogadores, o Bayern não teve problemas para golear o rival por 5 a 0. Um dos destaques da partida foi o francês Coman, que atacou de garçom e deu três assistências. Thiago Alcântara (2), Müller (2) e Lewandowski marcaram os gols.

O resultado deixa o Bayern novamente com oito pontos sobre o Borussia Dortmund - que encara neste domingo o Mainz - no Campeonato Alemão. Na próxima rodada, os bávaros encaram o Colônia, enquanto o Werder Bremen recebe o Mainz.

De olho no duelo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, Guardiola colocou alguns suplentes para ganharem ritmo e, ao mesmo tempo, poupar alguns titulares. Nomes como Vidal, Bernat, Douglas Costa e Lewandowski ficaram no banco de reservas. Coman, Götze, Thiago Alcântara e Ribéry começaram desde o início.

Na Allianz Arena, o Bayern de Munique dominou a partida desde o início. Posse de bola, chances de perdidas, e um Werder Bremen um pouco perdido em campo. Mais incisivo, os bávaros abriram o placar logo aos 8 minutos. Coman fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Alcântara marcar. Foi o primeiro gol do hispano-brasileiro na Bundesliga.

Coman seguia sendo boa opção pelo lado direito. Foi dele também o cruzamento para Müller, que, como malabarista, conseguiu escorar para fazer o segundo. O Bayern seguia perdendo chances.

Na volta do intervalo, o Bayern manteve a posse com a bola, deixando o Werder na roda. Apesar disso, os bávaros diminuíram o ritmo, já conformados com a vitória na Allianz Arena.

No entanto, a qualidade dos jogadores prevaleceu novamente e o Bayern chegou ao terceiro gol. Em jogada ensaiada, Thiago Alcântara bateu o escanteio para a entrada da área. Ribéry, livre, acertou lindo chute de primeira. Wiedwald fez linda defesa, mas Müller estava lá, como autêntico centroavante, para marcar.

Guardiola passou a poupar alguns jogadores. Götze, que vem de uma lesão muscular séria, deixou o campo para entrada de Rode. Kimmich também saiu, entrando o brasileiro Rafinha. E Müller foi substituído, para receber os aplausos da torcida. Lewandowski entrou.

Mesmo com cerca de 20 minutos em campo, o atacante polonês conseguiu deixar o dele. Ele aproveitou bola mal recuada e entrou livre para fazer o quarto. Já era goleada em Munique, e tinha mais. O Werder simplesmente parou, mas Coman não. O francês fez outra linda jogada pela direita e cruzou na medida para Thiago Alcântara fechar o marcador.