LANCE!
17/05/2018
16:52
Lisboa (POR)

Apenas três dias após divulgar a pré-lista dos convocados à Copa do Mundo, Portugal anunciou os nomes dos 23 atletas que irão á Rússia. A convocação inicial do treinador Fernando Santos tinha 35 nomes e os dois brasileiros naturalizados foram mantidos no grupo: o zagueiro Pepe, que já jogou pelo Real Madrid, e hoje está no Besiktas, e o atacante Rony Lopes, do Monaco.

O grande destaque, claro, é o atacante Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. Os coadjuvantes do luso são o meia-atacante Quaresma, do Besiktas,  André Gomes, do Barcelona, André Silva, do Milan e Bernardo Silva, do Manchester City. O goleiro é Rui Patrício, do Sporting Lisboa. 

Dos 12 cortados, dois nomes chamam a atenção: o meia-atacante Nani, da Lazio, e o atacante Éder, herói do título da Eurocopa de 2016. Uma baixa muito sentida é a do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, outro que já jogou no Real Madrid. Atualmente no Sporting Lisboa, ele pediu para não ser convocado por "problemas físicos".

Outra ausência importante é o meia Danilo Pereira, do Porto, com uma lesão na perna esquerda. Portugal está no grupo B, junto com a Espanha, campeã de 2010, e primeira adversária, no dia 15/6, Irã e Marrocos.

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon); Beto (Goztepe) e Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mário Rui (Napoli), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Ricardo Pereira (Porto) e Rúben Dias (Benfica);

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Monaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou) e William Carvalho (Sporting);

Atacantes: André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).