LANCE!
29/11/2016
15:19
Medellín (COL)

O Atlético Nacional convocou seus torcedores para homenagear à Chapecoense, rival na decisão da Copa Sul-Americana. Em um gesto de solidariedade, o clube colombiano pediu que os torcedores compareçam ao Estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) - horário que seria a realizada a partida -, com velas nas mãos e roupas brancas.

- Amanhã, 18h45 (horário da Colômbia), todos juntos no estádio vestidos de branco e com uma vela branca em símbolo de solidariedade. #ForçaChapecoense - escreveu o clube.

As duas partidas da final da Copa Sul-Americana foram suspensas temporariamente por conta da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para o jogo de ida. A aeronave teve que fazer um pouso forçado na região de Antióquia e, segundo as autoridades locais, 76 pessoas morreram.

O time colombiano já havia feito homenagens à Chapecoense nas redes sociais, tendo trocado o escudo do seu perfil oficial pelo do clube catarinense, assim como todas as equipes da Série A do Brasileirão.

Em nota oficial, o Atlético Nacional sugeriu que a Chapecoense seja oficializada como campeã da Copa Sul-Americana de 2016.