O Arsenal é o lanterna do grupo F, mas se recuperou na última rodada ao bater o forte Bayern de Munique por 2 a 0 e segue vivo (AFP PHOTO / STRINGER)

O Arsenal é o lanterna do Grupo F da Liga dos Campeões (AFP PHOTO / STRINGER)

LANCE!
23/11/2015
19:02
Londres (ING)

O Arsenal está com a última bala na agulha para evitar uma desclassificação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. A 'missão impossível' começa nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Sem depender das próprias forças, o time londrino recebe o Dínamo Zagreb com a obrigação da vitória para manter-se vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.

Os Gunners somam três pontos, estão na lanterna do Grupo F e ainda precisam ficar de olho na Allianz Arena. Se Bayern de Munique e Olympiacos empatarem, os ingleses estão eliminados, independente do resultado contra os croatas. O mesmo ocorre em caso de vitória grega, portanto, o Arsenal estará em campo com uma camisa dos bávaros por baixo.


Se a combinação dar certo, o Arsenal precisaria vencer o Olympiacos por mais de um gol de diferença na última rodada, fora de casa, em Atenas.

Apesar do prognóstico não muito favorável, o Arsenal acredita que a vitória sobre o Bayern de Munique por 2 a 0 durante o primeiro turno pode servir de inspiração na busca de um milagre.

- Se vencemos aquela partida, também podemos seguir na Champions. Precisamos lembrar disso. Será difpicil por conta de nossas exibições, mas precisamos nos agarrar sobre as poucas chances que temos - indicou o zagueiro Mertesacker.

Já na Alemanha, Bayern de Munique ou Olympiacos, que somam nove pontos, avançam com um empate. Em caso se igualdade em Londres, os times estarão nas oitavas de final independente do placar da Allianz Arena.

DEMAIS GRUPOS

No Camp Nou, com Messi, Suárez e Neymar, o Barcelona recebe a Roma precisando de um empate para se classificar e avançar como primeiro colocado do Grupo E. Na Bielorrússia, BATE e Bayer Leverkusen completam a jornada.

No Grupo G, o Porto se classifica com um ponto diante do Dínamo de Kiev. Já o Chelsea visita o Maccabi Tel Aviv, com a chance de ir adiante. Basta vencer e torcer para os ucranianos não tirarem pontos dos portugueses.

No H, único time com 100% de aproveitamento, o já classificado Zenit pega o Valencia. Para alcançar às oitavas, os espanhóis precisam vencer e torcer para o Gent não derrotar o Lyon.