Arsenal derrota Aston Villa e chega à liderança temporária do Inglês

Lanterna, o Aston Villa, por outro lado, chegou a 12ª derrota no campeonato, soma apenas seis pontos em 16 rodadas e está em situação bastante complicada

Giroud foi decisivo para vitória do Arsenal
Giroud foi decisivo na vitória do Arsenal, neste domingo, sobre o Aston Villa (Reprodução)

Escrito por

O apito final do jogo entre Aston Villa e Arsenal deflagrou sentimentos completamente opostos. A vitória elevou o Arsenal à liderança temporária do Campeonato Inglês (o Leicester enfrenta o Chelsea nesta segunda-feira). Por outro lado, o resultado afundou ainda mais o Aston Villa, que passa por uma crise e ocupa a lanterna da competição. Olivier Giroud e Ramsey garantiram o triunfo por 2 a 0 e ajudaram o Arsenal a chegar aos 33 pontos, um a mais que o Manchester City , que venceu o Swansea no último sábado.

Por outro lado, o Aston Villa permanece com apenas seis pontos conquistados em 16 rodadas e vê a situação no Campeonato Inglês ficar bem complicada. Vale lembrar que, na próxima rodada, Manchester City e Arsenal vão se encarar. Já o Aston Villa, visita o Newcastle, que também está na zona de rebaixamento e não se encontra em um panorama muito bom na competição.

Os motivos de os times estarem em posições opostas na tabela ficaram claras em campo. Enquanto o Arsenal conseguiu ter boa posse de bola e criou diversas chances, o Aston Villa até chutou bastante, mas quase não assustou a zaga adversária e Peter Cech teve de fazer poucas defesas. A má fase do Aston Villa ficou evidente também nas arquibancadas. Geralmente lotado, o estádio ficou com diversos lugares vazios neste domingo.

O placar foi aberto ainda no começo do jogo, quando Giroud converteu pênalti sofrido por ele mesmo. Após o gol, o Aston Villa ficou completamente apático e o Arsenal aproveitou, pressionando ainda mais em busca do segundo. A equipe de Wenger conseguiu ampliar a vantagem aos 38 minutos, quando Ramsey recebeu passe de Ozil e balançou a rede.

O segundo tempo foi mais calmo. Nos minutos finais, enquanto o Garde apostava em alterações para dar mais velocidade ao time do Aston Villa, em uma tentativa de mudar a história da partida, o Arsenal, bastante desfalcado, apenas administrava o resultado. Já nos acréscimos, a estratégia quase deu certo para o Aston Villa, quando Adama Traore partiu do campo de defesa e chegou à área para finalizar, mas jogou para fora.

Desta maneira, o Aston Villa acumula, agora, a 12ª derrota na competição, ficando oito pontos do Norwich, primeiro fora da zona de rebaixamento. Vale lembrar que a equipe não cai à Segunda Divisão desde 1988, quando retornou à elite do Campeonato Inglês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter