Sanfrecce Hiroshima bate Mazembe e pegará o River na semi do Mundial

Equipe japonesa venceu com certa tranquilidade e demonstrando uma boa estrutura tática durante o confronto. Diante de forte marcação, Mazembe teve poucas chances de gol

Hiroshima x Mazembe
Sanfrecce Hiroshima avançou no Mundial de Clubes (Foto: AFP / KAZUHIRO NOGI)

Escrito por

Mostrando poder aéreo e uma grande obediência tática, o Sanfrecce Hiroshima (JAP) - que tem o brasileiro Douglas, ex-Figueirense - goleou o Mazembe (COD) e se classificou à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, tendo o River Plate (ARG) como adversário da próxima fase. Com muita tranquilidade, Shiotani, Chiba e Asano garantiram o triunfo da equipe japonesa, que foi muito pouco ameaçada durante toda a partida. O goleiro Kijaba, que ficou conhecido no Brasil ao fazer uma dancinha quando a equipe africana eliminou o Internacional, no Mundial de 2010, ficou apenas no banco de reservas.

O resultado, inclusive, acabou com os planos africanos de chegar à final, feito que conseguiu em 2010, quando ficou com o vice, ao perder para a Internazionale de Milão (ITA).

O primeiro tempo começou animado. Em três minutos, tanto a torcida do Sanfrecce Hiroshima quanto a do Mazembe, quase comemoraram. Mas com uma marcação forte, a equipe japonesa foi conseguindo minar o meio de campo do time do Congo, impedindo que as tentativas de chegar ao ataque tivessem sucesso. Por outro lado, aos poucos, o Sanfrecce Hiroshima conseguia levar perigo à zaga adversária. Já bem próximo ao final da etapa inicial, o placar foi aberto. Depois da cobrança de escanteio, Sasaki desviou na primeira trave, e Shiotani apareceu livre na área para balançar a rede.

Mesmo à frente do placar, o time japonês começou o segundo tempo marcando no campo do adversário e dificultando muito a vida do Mazembe. Até que, aos 11 minutos, em nova cobrança de escanteio, Chiba subiu bem e cabeceou no canto direito do goleiro Gbohouo, que nada pôde fazer, e ampliou a vantagem. O Mazembe apostava nos contra-ataques e jogadas individuais, mas, apesar de algumas poucas oportunidades criadas, nenhuma obteve sucesso.

Com uma equipe muito bem estruturada, ainda houve tempo do Sanfrecce Hiroshima fazer o terceiro em uma bonita jogada coletiva, que terminou no cruzamento do Mikic para Asano, de cabeça, fazer o terceiro e dar números finais à partida. Desta forma, o time japonês pegará o River Plate, enquanto o Guangzhou Evergrande, equipe chinesa comandada por Felipão, vai encarar o Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter