Pentacampeão afirma que Fla teria o mesmo sucesso sem Jorge Jesus: ‘Treinador não ganha sozinho’
Roberto Carlos também afirmou que o Rubro-Negro é o exemplo a ser seguido no Brasil
O trabalho de Jorge Jesus no Flamengo é um sucesso absoluto, que foi coroado com os títulos da Libertadores e do Brasileirão no ano passado. Em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, Roberto Carlos reconheceu os méritos do português, mas afirmou que o Rubro-Negro teria os mesmos resultados de conquista com 'qualquer outro treinador'.
- Treinador não ganha jogo sozinho. Se o clube tiver uma boa estrutura, colocar bons jogadores em campo e um bom treinador… Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano… Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele - disse.
O ex-lateral-esquerdo da Seleção e ídolo do Real Madrid, afirmou também que o Flamengo é o exemplo a ser seguido no futebol brasileiro.
- Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro: novamente o Flamengo. Traz presidente, vice-presidente, diretoria que dá o suporte para os jogadores jogarem bem - finalizou.