Douglas, volante do Fluminense.

Douglas é convocado regularmente e já foi até capitão da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: CBF)

LANCE!
08/12/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Encerrado o Campeonato Brasileiro, Douglas e Richarlison se apresentam à Seleção Brasileira Sub-20. Isso mesmo. os dois tricolores e os demais atletas convocados por Rogério Micale para o Torneio Sul-Americano de 2017 não terão férias, apresentando-se na Granja Comary, em Teresópolis, já na segunda-feira. A competição será disputada no Equador, no mês de janeiro.

Douglas e Richarlison vêm sendo convocados regularmente por Micale após a disputa do Jogos Olímpicos Rio-2016. Os dois disputaram, recentemente, jogos amistosos contra Inglaterra e México, em suas respectivas casas. O volante, que já usou a braçadeira de capitão na Seleção, agradeceu a confiança do treinador.

- Estou muito feliz e empolgado com essa convocação. Eu trabalho duro todos os dias no Fluminense para fazer um bom trabalho e ter esse reconhecimento. Vai ser muito gratificante voltar a servir à seleção e disputar um torneio dessa importância. Agradeço ao professor Micale pela confiança e também ao pessoal do Fluminense pelo suporte no meu dia a dia. Nosso grupo vai muito forte e vamos buscar o título com todas as forças - comentou Douglas.

Contratado em 2016 pelo Flu, Richarlison também valorizou a presença na lista de Micale e já espera ser observado pelo treinador Tite, da seleção principal.

- Estou muito feliz de ver meu nome nessa lista. Agora espero só fazer bem o meu trabalho, deixar uma boa impressão e defender as cores do Brasil da melhor maneira possível. Com certeza o Tite também vai estar observando nosso trabalho e quem isso no futuro possa representar também a Seleção principal - destacou Richarlison.

A participação no Sul-Americano será de grande valor para os jovens do Tricolor. Por outro lado, os dois jogadores perderão a pré-temporada no CT Pedro Antonio e também os primeiros jogos do Fluminense na temporada de 2017. Aos 19 anos, Douglas e Richarlison encerram o ano como titulares do Flu.

Como não descansarão após o Campeonato Brasileiro, a tendência é de que Douglas e Richarlison ganhem alguns dias de folga após a participação no Sul-Americano. Isso, no entanto, não parece preocupar o volante tricolor Douglas.

- Não vamos ter férias, mas isso não importa no momento. Somos jovens, temos disposição e todo o esforço vai ser recompensado. Infelizmente vou perder o início de temporada no Fluminense, mas tenho certeza que meus companheiros dão conta do recado e vão torcer por mim e pela seleção nesse sul-americano - finalizou Douglas, cria das categorias de base do Fluminense.