Matheus Savio

Matheus Savio esteve presente em outras listas do técnico Rogério Micale (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
08/12/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Matheus Savio foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Equador, em janeiro do ano que vem. Presente nas duas últimas listas do técnico Rogério Micale antes da convocação final para a competição, o meio-campista do Flamengo agradou ao treinador e garantiu sua presença. Feliz pela oportunidade, Savio revelou estar emocionado e muito empolgado para o torneio.

- É uma emoção enorme poder representar o meu país em uma competição tão grande e difícil como o Sul-Americano. Sempre foi meu sonho chegar na Seleção Brasileira. Desde que comecei a jogar fui movido por desafios e um deles é estar sempre entre os melhores. Nesse momento me sinto realizado e com total consciência da responsabilidade que vem pela frente, mas também com muita vontade de corresponder dentro de campo e conquistar esse título.

Os atletas convocados se apresentam na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o Sul-Americano. Nesta quarta, a Conmebol sorteou os grupos da competição. O Brasil estará ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. A estreia será no dia 18, contra os donos da casa. Savio lembrou da dificuldade da competição, reforçou a importância de conquistar o título e, consequentemente, a vaga no Mundial da categoria, também em 2017, na Coreia do Sul.

- É um campeonato muito difícil e disputado. Pelo sorteio deu para ver que o nosso grupo está bem forte. Por isso temos que estar muito bem preparados para conquistar esse título e, consequentemente, a vaga no Mundial. Teremos um mês de preparação e com certeza o professor Rogério Micale vai aproveitar bastante para deixar o time 100% pronto.

Aos 19 anos, Matheus Savio já disputou nove jogos e fez quatro gols pelo profissional do Flamengo. O meia chegou ao Rubro-Negro em março de 2014, ainda na categoria sub-17, mas rapidamente foi integrado aos juniores, onde conquistou o Torneio OPG 2014 e 2016, o Campeonato Carioca 2015, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Antes de chegar ao Flamengo, ele atuou no Desportivo Brasil (SP).