Orejuela

Orejuela está à disposição de Abel Braga para o jogo contra o Avaí (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

LANCE!
14/10/2017
13:06
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Abel Braga tem de novo à disposição o volante Jefferson Orejuela, que treinou neste sábado e deve retornar ao time titular do Fluminense já no domingo, contra o Avaí, no Maracanã. O equatoriano, que esteve a serviço da seleção na última semana, deve herdar a vaga no meio-campo de Douglas, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e atuar ao lado de Richard.

A outra opção no elenco para para substituir Douglas é Marlon Freitas, que já teve uma sequência como titular sob o comando de Abel Braga, mas não vem sendo acionado nas últimas partidas. Mateus Norton deve ficar no banco.

A presença de Wendel entre os relacionados para a partida contra o Avaí é uma incógnita. Após se atrasar para várias atividades no CT Pedro Antonio, o jovem meia ficou de fora do clássico contra o Flamengo e ouviu um ultimato de Abel: "ou se enquadra ou não serve para a gente". Desde quinta, Wendel treinou normalmente com os demais jogadores e sua escalação depende só do técnico.

Quem também está suspenso é o lateral-direito Lucas, e Renato é o substituto natural. Assim, para a partida contra o Avaí, Abel Braga deve escalar o Fluminense com: Diego Cavalieri, Renato, Reginaldo, Gum e Marlon; Orejjuela, Richard, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Henrique Dourado.

Wellington Silva
Wellington Silva treinou neste sábado (Foto: Lucas Merçon/F.F.C.)

O atacante Wellington Silva também apareceu no gramado do CTPA e treinou com bola neste sábado. O camisa 11, fora dos últimos jogos do Flu por conta de uma pubalgia, tem retorno esperado por Abel e pela torcida, que viram o jogador cair de rendimento após a frustrada transferência para o Bordeaux.

Wellington Silva seria o substituto natural de Richarlison, vendido ao Watford-ING, mas acabou até perdendo a condição de titular antes de ficar fora por lesão. Desde então, o técnico vem testando alternativas. Robinho e Peu já tiveram oportunidades pelo lado esquerdo de ataque, mas na última rodada, no clássico contra o Flamengo, Abel optou pela entrada de Marcos Junior.

Na visão do treinador, as tratativas e o desfecho das negociações podem ter influenciado noa queda de desempenho de alguns atletas no segundo semestre, como o próprio Wellington Silva. Outro caso citado por Abel foi o do lateral-esquerdo Léo, que também esteve perto de ir para o futebol europeu.