LANCE!
11/07/2016
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

A próxima partida do Fluminense, contra o Cruzeiro, já vai ser no estádio Giulite Coutinho, também conhecido como Edson Passos, em Mesquita, que foi reformado para receber os jogos do Tricolor. O técnico Levir Culpi, que reclamou algumas vezes de o Flu sempre jogar fora da cidade do Rio, mas tentava minimizar o fato, pediu para que a torcida tricolor faça de Edson Passos a casa do clube, mesmo que ainda seja fora da Cidade Maravilhosa e não tenha as melhores condições.

- Estou sempre tentando minimizar o fato de sempre jogarmos fora de casa. Falo que temos que ir para cima, que estamos em casa mesmo em outras cidades. Agora teremos Edson Passos, que ainda é fora do Rio. Mas é o que conseguimos nesse momento. Temos que transformar Edson Passos na nossa casa. A torcida tem de estar junto, mais próximo da gente. Sei que não dá para cobrar uma presença maior porque não podemos oferecer melhores acomodações. Esse ano está sofrido. Mas se estivermos juntos, podemos passar por ele bem mais tranquilo - disse o técnico.

O Tricolor agora terá duas semanas com jogos apenas nos finais de semana. Pega o Cruzeiro neste domingo e o Atlético-PR no outro. Para o comandante do Flu, o período será importante para dar um descanso ao jogadores e equilibrar a parte física dos atletas.

- É muito bom. Vamos poder dar folga aos jogadores, algo que eles não têm há um mês. Quase não ficam em casa, é viagem atrás de viagem. Terão dois dias de folga e duas semanas para trabalhar. Vamos poder equilibrar a parte física. Temos a vantagem de que poucos jogadores estão se machucando - comentou Levir.